Home Futebol Flamengo hoje: após confusão com final da Libertadores, clube pode rescindir com Outsider

Flamengo hoje: após confusão com final da Libertadores, clube pode rescindir com Outsider

Flamengo pensa em tomar medidas imediatas devido à quebra de confiança estabelecida com a empresa Outsider Tours

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações divulgadas inicialmente pelo UOL Esporte nesta sexta-feira (28) apontam que o Flamengo estuda a rescisão unilateral de contrato com a empresa Outsider Tours, como patrocinadora oficial de viagens do rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação já estava tensa entre as partes devido aos atrasos e desorganização nas viagens dos torcedores rubro-negros na última quinta-feira (27), mas a situação ficou completamente agravada nesta sexta-feira (28).

Após a formação de longas filas no Aeroporto do Galeão, uma confusão generalizada foi iniciada devido ao informe de um representante da empresa afirmando que alguns voos foram cancelados, devido à proximidade de um vulcão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o UOL Esporte, o departamento jurídico do Flamengo está decidido em romper o contrato devido à quebra de confiança da Outsiders com o Procon, pois a empresa havia prometido levar todos os torcedores para o Equador.

A empresa Outsiders Tour, que divulgou uma nota de esclarecimento na última noite de quinta-feira (27), realiza uma fila especial para reembolso dos voos cancelados.

Veja a nota da Outsiders, parceira do Flamengo

“1- O voo cancelado do dia 27 de outubro se deu devido à empresa prestadora de serviço não ter honrado seu contrato conosco. Somente fomos informados do cancelamento na terça-feira às 11h13. Diante da negativa da companhia aérea, buscamos informar que todos seriam realocados em novos voos nos dias 27 e 28 de outubro de 2022.
2- Informamos, ainda, que ao contrário do que saiu na mídia, IREMOS CUMPRIR TODOS OS COMPROMISSOS. OS VOOS LEVARÃO TODOS OS NOSSOS CLIENTES A GUAYAQUIL.
3- Enfatizamos que a informação de que a empresa portuguesa (subsidiaria da Latam) não poderia voar aqui no continente só veio por intermédio da Anac às 11h13 de terça-feira.
4- A Outsider informa que já chegou em Guayaquil o seu primeiro voo com 170 rubro-negros. O próximo sairá ainda na madrugada do dia 28, tendo ainda voos iniciando às 7h35 minutos do mesmo dia.
5- Informamos ainda que 50 passageiros se dispuseram a ir em voo comercial, proporcionando assim que a empresa cumprisse com seus pacotes.
6- A Outsider informa, ainda, que alguns rubro-negros que vieram de outros Estados foram alocados em hotéis do Rio de Janeiro até a data do voo.
7- Esclarece também que os voos bate-volta estão garantidos, como inicialmente programados, partindo conforme Vouchers já encaminhados.
8- A empresa acrescenta que diante de todo o ocorrido, terça-feira fará um boletim de ocorrência na 4ª DP do Rio de Janeiro, já que a empresa aérea, mesmo tendo sido paga, não prestou o serviço acertado, tampouco devolveu os valores.
9- A Outsider é uma empresa séria que em 2021 levou mais de 2 mil pessoas para Montevidéu na decisão da Libertadores, tendo feito, ainda, a recente operação para Córdoba na final da Copa Sul-Americana 2022, com mais de 360 pessoas
.”

PUBLICIDADE
Better Collective