Home Futebol Flamengo x Athletico: mudança na sede da final da Libertadores? Ministro do Equador abre o jogo

Flamengo x Athletico: mudança na sede da final da Libertadores? Ministro do Equador abre o jogo

Flamengo e Athletico Paranaense seguem esperando uma definição total sobre a realização da final da Libertadores em Guayaquil

Por Fabrício Carvalho em 04/10/2022 10:00 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Mesmo restando menos de um mês para a disputa da grande decisão da Conmebol Libertadores entre Flamengo e Athletico Paranaense, o palco da final segue cercado por grandes dúvidas envolvendo a realização do jogo.

Nas últimas semanas, a onde de violência na cidade de Guayaquil cresceu consideravelmente, assustando inclusive torcedores que já compraram passagem para assistir a decisão in loco.

Devido à violência, além de questões envolvendo problemas logísticos para hospedagem e viagem, surgiram informações preliminares de que a Conmebol estaria pensando em transferir a final da Libertadores para outro país.

Porém, nos últimos dias, o ministro de esportes do Equador, Sebastian Palacios, garantiu que o Monumental (estádio do Barcelona de Guayaquil) receberá Flamengo x Athletico Paranaense normalmente.

Cabe ressaltar que a enorme violência em Guayaquil é causada principalmente pela guerra do narcotráfico. Autoridades policiais confirmam que mais de 800 assassinatos ocorreram na cidade-sede da final da Libertadores desde janeiro.

Além disso, o Governo do Equador decretou estado de exceção e suspendeu todas as garantias constitucionais até o dia 14 de outubro, duas semanas antes da realização de Flamengo x Athletico.

A decisão da Libertadores está prevista para o dia 29 de outubro, a partir das 17h pelo horário de Brasília, no Estádio Monumental de Guayaquil, com capacidade para 60 mil pessoas. No entanto, é provável que apenas 2/3 do estádio seja preenchido.

Veja o que disse Sebastian Palacios sobre Flamengo x Athletico

“Temos trabalhado com ótima colaboração da Conmebol e mantemos em contato permanente. Quero garantir que Guayaquil é a sede da final. Não vamos mais abrir espaços para rumores.”

Exit mobile version