Home Futebol Flamengo: Dorival Júnior tenta título inédito da Copa do Brasil em gestão de Landim

Flamengo: Dorival Júnior tenta título inédito da Copa do Brasil em gestão de Landim

Mengão começa a decidir a competição nessa quarta-feira contra o Corinthians; equipe não conquista a taça desde 2013

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Às vésperas da primeira parte da decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians, o Flamengo se prepara para o confronto, que acontecerá nessa quarta-feira, em São Paulo.

PUBLICIDADE

A conquista do título é vista como muito importante, já que o Flamengo ainda não conquistou a Copa do Brasil na gestão Rodolfo Landim. A última vez que a equipe conquistou a taça foi em 2013, quando o mandatário era Eduardo Bandeira Mello.

A taça é uma das poucas que ainda não foi conquistada por Rodolfo Landim, assim como o mundial, que passou perto em 2019. Na ocasião, o Mengão foi até a final, porém, foi derrotado pelo Liverpool de Jurgen Klopp na prorrogação.

PUBLICIDADE

Essa é uma motivação extra para Dorival Júnior e seus comandados entrarem em campo focados contra o Corinthians nessa final. O Mengão viaja para São Paulo em breve para o primeiro jogo da final. Lembrando que o jogo de volta, no Maracanã, acontecerá no dia 19 de outubro.

Flamengo vem se recuperando no Brasileirão Série A

Nas últimas rodadas, o Mengão vem se recuperando da queda de desempenho que vinha tendo. O time chegou a ficar mais de três partidas sem vencer no Brasileirão. Agora, contudo, a situação se inverteu e o Flamengo já está há três rodadas invicto, tendo vencido duas e empatado uma.

A campanha de recuperação também levou uma melhor colocação na tabela do Brasileirão. No momento, o Flamengo está em 4 º, com 52 pontos, tendo ultrapassado o rival Fluminense na última rodada.

Essa melhora é importante para que o Mengão chegue mais confiante à grande final contra o Corinthians. Jogadores como Arrascaeta, Pedro e Vidal estiveram também atuando por suas seleções nas últimas semanas e agora voltam a ganhar sequência dentro do time considerado titular do Flamengo.

PUBLICIDADE