Home Futebol Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e é tetra da Copa do Brasil

Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e é tetra da Copa do Brasil

O Flamengo sofreu mas acabou vencendo a equipe do Corinthians e se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2022

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

O Corinthians começou o jogo cumprindo a promessa de pressionar o Flamengo. Os visitantes fizeram os primeiros minutos de pressão. O primeiro chute veio logo com um minuto, Renato Augusto chutou de fora da área, mas Santos pegou com facilidade.

PUBLICIDADE

Mas a pressão não durou muito, já aos 2 minutos o Flamengo já tomou conta do jogo. O time de Dorival continuou pressionando, e aos 7 minutos veio o resultado. Com jogada que começou com Arrascaeta, Everton Ribeiro recebeu e passou de primeira para Pedro, que já abriu o placar.

A partida continuou corrida, o Flamengo continuou a pressão enquanto o Corinthians buscava o contra-ataque. O Timão até teve mais uma oportunidade com jogada em velocidade, mas Rogér Guedes não foi na bola.

PUBLICIDADE

Tanto o Rubro-negro quanto o Timão não diminuiram o ritmo. Mesmo sem mudar as táticas até o momento ambos os times continuaram na sua formação. O time de Vítor Pereira aos 25 minutos esboçou uma reação, mas não chegou com perigo.

O Flamengo continuou fazendo a pressão mesmo com as investidas do Corinthians. Em contra-ataque do Mengão Gabigol recebeu e mandou na trave, Arrascaeta ficou com a sobra e mandou para o gol. O lance foi anulado por impedimento de Gabigol, o lance foi analisado e confirmou a irregularidade.

Na reta final do primeiro tempo o jogo ficou mais pegado, com muitas faltas. As duas equipes diminuiram um pouco o ritmo. O Corinthians ainda teve uma boa chance em falta perto da entrada da grande área, mas sem sucesso.

Segundo tempo de Flamengo e Corinthians

Já no começo do segundo tempo o Timão voltou mais motivado. O Corinthians novamente fez pressão em cima dos donos da casa, com muito perigo no jogo aereo. O Flamengo não chegou a passar do meio de campo nos 5 primeiros minutos.

PUBLICIDADE

Mas logo o Rubro-negro chegou na área novamente. Com contra-ataques puxado lá de trás, a bola caiu no pé de Arrascaeta dentro da grande área. O uruguaio chutou mas Cássio fez grande defesa evitando o segundo gol.

Já aos 15 minutos de jogo o Flamengo conseguiu achar mais uma brecha na pressão do Timão. Depois de bagunça na grande área, a bola sobrou para Gabigol que novamente mandou na trave. Everton Ribeiro aproveitou a sobra, mas o lance foi novamente anulado por impedimento de Gabigol.

Na pressão corinthiana o time de Vitor Pereira tentou aproveitar mais na bola aerea. Com muitos escanteios e lançamentos, o lance mais perigoso veio com cabeceio de Balbuena. O zagueiro subiu sozinho mas Santos defendeu.

E a persistência valeu a pena. Após novo bombardeio na grande área do Flamengo, Matheus Vital lançou na área, a bola sobrou no pé de Giuliano, que aproveitou a oportunidade e deixou tudo igual no Maracanã. E assim ficou até o final do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Penalidades

Fábio Santos cobrou a primeira penalidade no cantinho dentro da rede. Felipe Luís foi o primeiro do Flamengo, mas Cássio defende a cobrança. Giuliano foi para a segunda, e também marcou. David Luiz foi para a cobrança, fazendo o primeiro do Flamengo.

Renato Augusto na bola, o meia fez o terceiro do Timão. Léo Pereira bateu e diminui para o Rubro-negro. Fagner na cobrança, o lateral manda no travessão e a bola vai para fora. Everton Ribeiro também fez o seu.

Yuri Alberto foi para a última cobrança do Corinthians, e o camisa 9 fez o dele. Gabigol foi para o tudo ou nada, o camisa 9 do Flamengo chutou e também guardou o dele. Nas alternadas Maycon na bola e fez o primeiro.

Cebolinha foi para a primeira alternada e deixou tudo igual novamente. Matheus Vital na cobrança mas isolou a bola. Rodinei foi para a cobrança consagrar o treta da Copa do Brasil para o Flamengo.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 (6) – 1 (5)  CORINTHIANS

Data: 19/10/2022, 21:45

Estádio: Maracanã

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

PUBLICIDADE

Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

Assistente 2: Bruno Boschilia (Fifa/PR)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)

Gols: 1T ‘7 Pedro (Flamengo), 2T ‘ 36 Giuliano (Corinthians)

PUBLICIDADE

Flamengo-(4-4-2) – Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Pedro, Gabigol

Corinthians-(4-4-2)-Cássio; Fagner, Balbuena, Gil, Fábio Santos; Lucas Piton, Du Queiroz, Fausto Vera, Renato Augusto; Róger Guedes, Yuri Alberto

Substituições-FLA- Mateuzinho (Vidal), Fabrício Bruno (Thiago Maia), Everton (Pedro), Victor Hugo (Arrascaeta)

Substituições-COR-  Adson (Lucas Piton), Giuliano (Du Queiroz), Matheus Vital (Róger Guedes), Maycon (Fausto Vera), Gustavo (Adson)

PUBLICIDADE