Rodinei está no Flamengo desde o começo de 2016. Nesse meio tempo, em que ouviu muitas críticas da torcida rubro-negra, esteve emprestado por uma temporada e meia para o Internacional entre 2020 e 2021. Assim, em seu último ano de contrato com a equipe carioca, vive sua melhor temporada pelo Flamengo, de maneira até a ter seu nome sugerido para Tite para a Copa do Mundo 2022.
Além da importância na Copa do Brasil, em que converteu o pênalti decisivo contra o Corinthians, Rodinei deu muitas contribuições no tri da Libertadores. Conforme dados do site Footstats, o lateral foi o maior driblador do Flamengo na campanha. Sua vocação ofensiva foi fundamental pelo lado direito. Afinal, Éverton Ribeiro tabelou com Rodinei antes de cruzar para Gabigol fazer o gol do título do Flamengo.
Rodinei cometeu apenas três faltas pelo Flamengo em toda a Libertadores
Nesse sentido, o Footstats indica que 66% dos passes distribuídos por Rodinei na Libertadores foi no campo de ataque. Durante a campanha do tri, o camisa 22 do Flamengo efetuou 10 desarmes, aplicou 16 dribles e conseguiu oito cruzamentos certos. O lateral-direito ainda contribuiu com duas assistências, deu 13 passes para finalizações e cometeu apenas três faltas.
Com futuro incerto no Flamengo, já que o contrato acaba no fim do ano, Rodinei desperta interesse de vários clubes. Mas o lateral-direito ainda despista ao falar sobre seu destino, em declaração depois da final da Libertadores.
“Volto a frisar: eu não tenho nada ainda com nenhum clube. Não tenho nada assinado, isso eu posso afirmar 100%. Se eu tivesse, estaria aqui falando. Ainda mais depois de um título do Flamengo. Mas o meu futuro pertence a Deus. Eu tenho mais quatro jogos de Campeonato Brasileiro. Meu contrato realmente se encerra dia 31 de dezembro, mas vou continuar trabalhando forte e dando o meu melhor a cada dia. Depois, a gente vai decidir onde será o meu destino. Não sei se permanecerei no Flamengo, se irei para outra equipe. Mas Deus sabe de todas as coisas”, declarou Rodinei.

