Home Futebol Flamengo tem desfalques hoje na final da Copa do Brasil; veja quem está fora

Flamengo tem desfalques hoje na final da Copa do Brasil; veja quem está fora

Diante do Corinthians, Flamengo inicia busca pelo título da Copa do Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Corinthians x Flamengo se enfrentam nesta quarta (12) às 21h45 (de Brasília) na Neo Química Arena, pelo confronto de ida da grande decisão da Copa do Brasil. O chamado “Time de Copas”, que o torcedor tem decorado, estará em campo. Na última atividade, Dorival Júnior praticamente definiu os onze que iniciam o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os desfalques do Flamengo já são conhecidos. Rodrigo Caio, Erick Pulgar e Bruno Henrique estão no departamento médico. Varela e Pulgar, por sua vez, não foram inscritos a tempo na competição e fica de fora. No mais, todos os principais jogadores estão à disposição.

A provável escalação do Flamengo contra o Corinthians é a seguinte: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o torcedor do Flamengo teme pela ausência de importantes nomes no segundo jogo. São quatro atletas pendurados com dois cartões amarelos: Léo Pereira, João Gomes, Everton Ribeiro e Gabriel.

Flamengo é favorito?

“De forma alguma (se o Flamengo é favorito), acho que é um novo momento e uma nova situação. São jogos com outras características. Acredito que as três equipes vivenciam outro momento. Teremos jogos dificílimos, muito disputados e bem complicados. Espero o Flamengo preparado para um momento como esse. Todo o esforço para que chegássemos não pode ser em vão”, iniciou Dorival.

Ficha técnica: Corinthians x Flamengo

PUBLICIDADE

Final da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 12 de outubro de 2022, às 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) [SC]
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) [SC] e Guilherme Dias Camilo (FIFA) [MG]
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Onde assistir: Globo, Sportv, Premiere, Amazon Prime, tempo real do L! e em áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Ramiro (Adson/Mosquito); Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereir

FLAMENGO
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Jr

Better Collective