Flamengo: Dorival Júnior explica ter escalado Matheuzinho contra o Internacional
Técnico do Rubro-Negro concedeu entrevista coletiva logo após o empate de ontem à noite
Wagner Meier/Getty Images
O Flamengo empatou com o Internacional, pelo placar de 0 a 0, jogando em casa, no estádio Maracanã, na noite da última quarta-feira, dia 5, em confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série A.
Com esse resultado igual, o Time da Gávea estaciona na quinta colocação na tabela de classificação da competição nacional, com 49 pontos conquistados.
Um dos jogadores que não estavam muito bem na partida de ontem era o lateral direito Rodinei, que foi substituído no decorrer do jogo.
O técnico Dorival Jr optou por colocar Matheuzinho e essa decisão causou uma certa surpresa na torcida do Mengão, pois se esperava que Varela fosse o escolhido para entrar em campo.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após o empate de ontem à noite, o treinador do Fla explicou a decisão:
“O substituto imediato do Rodinei, que por merecimento vinha se mantendo na posição, era o Matheus, que também tinha boas atuações no Brasileiro. A chegada do Varela foi importante pela saída do Isla. Tem excelente nível e que precisa de uma sequência. Um dos poucos que ainda não teve. Mas eu precisava respeitar o que estava acontecendo. Matheuzinho vinha fazendo excelentes partidas. Vai chegar o momento do Varela, que é um jogador muito bom. No momento certo será aproveitado.”
Recado para a torcida do Flamengo
Ainda em coletiva de imprensa, Dorival Jr disse quais são as impressões que os torcedores podem ter do time antes da disputas das finais da Copa do Brasil:
“Foi passada a impressão de que podem confiar na equipe, que é preparada, estruturada. Não tenho dúvida que faremos jogos difíceis, mas com segurança. Que possamos fechar com chave de ouro se tivermos merecimento. Acredito muito na maturidade e confiança. O resultado seria importante contra o Inter sim, mas não posso deixar de enaltecer o espírito e valentia do time, que buscou até o último momento.”

