Flamengo: Gabigol alcança marca na era dos pontos corridos do Brasileirão Série A
Atacante do Rubro-Negro entra para história da competição nacional
Marcelo Cortes / Flamengo
O atacante Gabigol, do Flamengo, atingiu uma marca histórica na era dos pontos corridos do Brasileirão Série A. Com os dois marcados diante do Fortaleza, o jogador se tornou o quinto maior artilheiro do torneio na era dos pontos corridos.
O camisa 9 do Fla acumula 103 gols na competição nacional, um a mais que Alecsandro, ex-jogador de Internacional, Vasco e do próprio Flamengo.
No entanto, o atleta do Mengão ainda está bem distante da liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro, da era dos pontos corridos, que teve início na temporada do ano de 2003.
Contudo, dos jogadores que integram o top-10 dos artilheiros, apenas Wellington Paulista e Diego Souza ainda estão em atividade no futebol profissional.
Vale lembrar que Gabigol tem apenas 26 anos de idade e tem vínculo com o Time da Gávea até o final do ano de 2024. Ou seja, o atacante terá bastante tempo e oportunidade para tentar bater o recorde, que no momento atual pertence a Fred, com 158 gols marcados na era dos pontos corridos do Brasileirão Série A.
Com Gabigol, do Flamengo, em quinto lugar, veja o top-10 dos artilheios do Brasileirão Série A, na era dos pontos corridos
- 1 – Fred – 158 gols
- 2 – Diego Souza – 130 gols
- 3 – Paulo Baier – 106 gols
- 4 – Wellington Paulista – 106 gols
- 5 – Gabigol – 103 gols
- 6 – Alecsandro – 102 gols
- 7 – Borges – 99 gols
- 8 – Rafael Moura – 95 gols
- 9 – Luis Fabiano – 85 gols
- 10 – Roger – 82 gols

