Home Futebol Flamengo hoje: após confusão com torcedores, Outsider Tours pode ser multada pelo Procon; entenda

Flamengo hoje: após confusão com torcedores, Outsider Tours pode ser multada pelo Procon; entenda

Alvo de processo, a empresa responsável pelo transporte de flamenguistas até Guayaquil pode levar multa de até R$ 10 milhões; saiba mais detalhes do caso

Por Renato Roschel em 29/10/2022 17:32 - Atualizado há 3 anos

Segundo o site G1, Cássio Coelho, presidente do Procon, a empresa Outsider Tours pode ser alvo de um processo administrativo que pode resultar em uma multa de até R$ 10 milhões. O valor seria a indenização do prejuízo daqueles torcedores do Flamengo que não conseguiram embarcar para assistir ao jogo da final da Libertadores no Equador.

Ontem, centenas de flamenguistas esperavam no Aeroporto Internacional Tom Jobim por alguma solução. Em alguns momentos, o aeroporto foi palco de tumultos e inúmeras reclamações. Em um desses momentos, um dos diretores da empresa precisou de escolta policial. Torcedores afirmavam que a Outsider Tours estaria em posse de seus passaportes.

A empresa já havia se comprometido com o Procon-RJ a realocar os torcedores, porém, muitos ficaram sem embarcar.

O caso gerou inúmeras repercussões. Em uma delas, o youtuber Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro, decidiu retornar ao Brasil em solidariedade aos rubro-negros que ficaram no país. Ele, que já estava na cidade de Guayaquil, foi um dos influencers que indicou a Outsider Tours para os seus seguidores.

Segundo o influencer, não seria possível permanecer no Equador enquanto centenas de seus seguidores foram prejudicados pela empresa que ele indicou.

Críticas à Conmebol

Enquanto centenas de flamenguistas ficaram no Brasil em razão de todos os problemas da Outsider Tours, a Conmebol foi alvo de diversas críticas em razão do baixo público na final.

Apesar de todos os esforços da Conmebol para lotar o estádio — a confederação chegou a anunciar descontos de até 65% para os sócios do Barcelona de Guayaquil —, o resultado foi um campo com vários espaços vazios na arquibancada.

Desde 2019, a Libertadores é decidida em jogo único. O problema que a escolha de Guayaquil apresentou reside na dificuldade de fazer uma partida desse porte em uma cidade onde os voos comerciais, no entanto, não são diretos. Alguns são via Panamá. Apenas voos fretados vão direto para a cidade equatoriana. Tudo isso prejudicou muito a presença de um público maior na final.

Exit mobile version