Home Futebol Flamengo hoje: clube vai rescindir contrato com agência Outsider Tours, segundo O Globo

Flamengo hoje: clube vai rescindir contrato com agência Outsider Tours, segundo O Globo

Segundo jornal, a empresa responsável pelo embarque de torcedores flamenguista para o Equador não será mais patrocinadora da equipe carioca

Por Renato Roschel em 28/10/2022 18:25 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Redes Sociais

O jornal O Globo publicou hoje em sua coluna Panorama Esportivo que a diretoria do Flamengo vai rescindir o contrato que a equipe carioca tinha com a agência Outsider Tours. A decisão teria ocorrido após a bagunça que se instalou no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

A agência seria a responsável pelo embarque de torcedores flamenguistas para Guayaquil, no Equador, onde, no sábado, ocorre a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR.

O Rubro-Negro e a empresa firmaram um acordo de patrocínio no último dia 24. O vínculo, que seria de apenas 4 dias, será interrompido pela diretoria flamenguista em razão dos diversos problemas nos embarques dos torcedores.

A Outsider Tours alegou que teve problemas com a empresa contratada para fazer os voos.

Nas redes sociais, a companhia publicou uma nota onde afirma ser “uma empresa séria que, em 2021, levou mais de 2 mil pessoas para Montevidéu na decisão da Libertadores, tendo feito ainda a recente operação para Córdoba na final da Copa Sul-Americana 2022, com mais de 360 pessoas”.

O primeiro atraso ocorreu na quinta-feira, dia 27, quando dezenas de torcedores, que estavam no aeroporto às 5h00 da manhã, não conseguiram embarcar. Nesse dia, por volta das 12h00, segundo a CNN, o diretor de vendas da Outsider, Gustavo Hahn, disse que três aviões sairiam naquele dia para Equador. De acordo com a CNN, os torcedores que decidissem não seguir com a viagem poderiam solicitar um reembolso.

Atraso em voo de flamenguistas gera confusão no Galeão | LIVE CNN

Hoje a situação piorou, ao ponto de Fernando Sampaio, um outro diretor da companhia, precisar de uma escolta policial para deixar o Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Segundo o site G1, torcedores afirmaram que o diretor da Outsider Tours estaria em posse de seus passaportes. Os flamenguistas queriam seus documentos de volta.

No total, a empresa vendeu cerca de mil e trezentos pacotes com voos e estadias. Os preços variavam entre R$ 14.000,00 e R$ 25.000,00. Porém, na véspera da viagem, diversos torcedores receberam mensagens dizendo que os voos ou seriam cancelados ou teriam seus horários alterados.

Hoje, a empresa informou que três voos devem sair entre esta noite e a madrugada de sábado (29) para levar os torcedores que estão esperando no aeroporto.

Porém, ainda há muitas dúvidas em relação aos voos. A LATAM, por sua vez, já se pronunciou dizendo que avalia tomar medidas jurídicas contra a Outsider Tours porque a agência teria afirmado que uma subsidiária da companhia aérea, a EuroAtlantic, teria cancelado os voos em razão do vulcão Cotopaxi, no Equador, que estaria em atividade.

A LATAM, por sua vez, disse que não tem qualquer acordo com a EuroAtlantic.

Veja o pronunciamento da LATAM na íntegra:

A LATAM reforça que foi envolvida de forma equivocada nesta polêmica, uma vez que não fretou qualquer voo do Brasil para Guayaquil e não tem qualquer relação com a EuroAtlantic Airways, citada no caso como sua subsidiária. A companhia segue acompanhando o tema e avaliando as medidas cabíveis neste caso.

Exit mobile version