Antigo titular do Flamengo, Diego Alves deve ser titular no jogo de hoje contra o Peixe. O experiente goleiro não está nos planos do time carioca para 2023 e está próximo da saída. Nesta temporada, ele atuou em apenas 6 partidas, perdendo a posição para Santos, que veio do Athletico-PR.
Nessas 6 partidas, Diego Alves não foi substituído e acumulou 540 minutos, desconsiderando os acréscimos. As partidas foram válidas pelo Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. Ao todo, foi vazado 10 vezes e em apenas uma partida terminou sem sofrer gols.
Então, em 2022, o goleiro possui em 2022 uma média de 1,6 gols sofridos por partidas. Além disso, seu aproveitamento foi de apenas 38,8% dos pontos, já que teve duas vitória, um empates e três derrotas. Como está de saída, Diego Alves pode ter sido escolhido por Dorival para a partida de hoje como forma de preparar sua despedida do clube.
Assim sendo, há grandes chances do goleiro também ser titular contra o Avaí, pela última rodada do Brasileirão, e realizar sua última partida pelo Rubro-Negro.
Os resultados dos jogos de Diego Alves no Flamengo em 2022
- Madureira 1 x 2 Flamengo – Campeonato Carioca
- Flamengo 2 x 2 Resende – Campeonato Carioca
- Internacional 3 x 1 Flamengo – Brasileirão
- Flamengo 2 x 0 Cuiabá – Brasileirão
- Atlético-MG 2 x 0 Flamengo – Brasileirão
- Atlético-MG 2 x 1 Flamengo – Copa do Brasil
Desde que chegou ao Rubro-Negro, Diego Alves acumula 180 jogos. Dessas partidas, sofreu 168 gols e ficou 72 jogos sem ser vazado. Ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.
Hoje, Diego Alves estará em campo novamente pelo Flamengo contra o Santos, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada às 21h45, no Maracanã. O Mengão está na 3ª posição, com 58 pontos, enquanto o Santos ocupa a 12ª colocação, com 43 pontos.

