Home Futebol Desfalques na Libertadores, preocupação do Dorival e mais: as notícias do Flamengo hoje

Desfalques na Libertadores, preocupação do Dorival e mais: as notícias do Flamengo hoje

Torcedores.com separou as principais notícias que movimentaram o dia do Flamengo hoje, neste domingo (23). Clube vive a ansiedade pela final da Libertadores, contra o Athletico

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Depois de conquistar a Copa do Brasil na última quarta-feira (19) e vencer o jogo contra o América Mineiro pela 33ª rodada do Brasileirão Série A, o Flamengo hoje teve mais um dia de preparação total para o duelo contra o Athletico, pela final da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CONFIRA AS NOTÍCIAS DO FLAMENGO HOJE (23)!

Flamengo terá desfalque na final da Libertadores

O lateral-direito Guillermo Varela não estará à disposição do técnico Dorival Júnior para a decisão da Libertadores. O uruguaio teve um desconforto muscular e foi detectado uma lesão mais complicada, de acordo com o jornalista Venê Casagrande.

Serão até duas semanas necessárias para recuperação. Assim, ele não estaria em boas condições de jogo no sábado, contra o Athletico. Portanto, Rodinei e Matheuzinho devem ser as opções para a posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dorival Júnior revela outras preocupações

Uma semana antes de enfrentar o Athletico Paranaense, em Guayaquil, pela final da CONMEBOL Libertadores, o técnico Dorival Júnior apontou uma preocupação no elenco entre os titulares. Pedro, Thiago Maia e Arrascaeta não estão 100% desde a final da Copa do Brasil.

“Esperamos inclusive que possam estar, mais tardar, completamente integrados na terça-feira e buscando os trabalhos complementares e finalizarão a preparação para o jogo de sábado”, declarou o comandante do Flamengo em entrevista coletiva.

Jornalista crava permanência de Dorival

Na visão do comentarista Renato Maurício Prado, o Flamengo não deve demitir o técnico Dorival Júnior mesmo em caso de derrota na Libertadores. “Se o Dorival ganhar a Libertadores, zero chances dele sair. Acho até que com a conquista da Copa do Brasil ele já não sairá”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective