Depois de empatar por 0 a 0 com o Corinthians, em jogo válido pela final da Copa do Brasil, o Flamengo agora volta as atenções para o Brasileirão Série A.
O time rubro-negro enfrenta o Atlético-MG, neste sábado (15), às 20h30, no estádio Maracanã.
O treinador Dorival Júnior não deu folga para o elenco e comanda a primeira atividade logo mais, a partir das 16h. A movimentação vai ocorrer no CT do Ninho do Urubu.
A expectativa é de que ele escale uma formação considerada reserva. A única dúvida é na lateral-direita. Matheuzinho e Varela disputam a titularidade.
Nesse sentido, uma provável escalação é formada por: Santos; Matheuzinho (Varela), Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; João Gomes, Victor Hugo e Diego Ribas; Marinho, Éverton Cebolinha e Matheusão.
Flamengo tem desfalque na final da Copa do Brasil
O meio-campista João Gomes acumulou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo decisivo da Copa do Brasil. Vai cumprir suspensão.
O jogador flamenguista utilizou as redes sociais para desabafar e detonar o árbitro Bráulio da Silva Machado, responsável por aplicar tal advertência.
“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão. Isso mostra que não está preparado pra apitar uma final desse tipo”, twittou João Gomes.
“Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final”, completou o jogador do Flamengo.
O treinador flamenguista, Dorival Júnior, defendeu o atleta. “Vou respeitar a opinião e entender a forma como ele falou”, iniciou.
“Acho que ele (o árbitro) foi rigoroso demais. Outros lances aconteceram, inclusive mataram nosso contra-ataque”, acrescentou.
“Mas falar de arbitragem. Um dia você é favorecido, no outro é prejudicado. Outros lances aconteceram que talvez tenham merecido rigor maior e (o cartão amarelo) não foi aplicado”, prosseguiu o treinador do Flamengo.
“Infelizmente perdemos um jogador que é muito importante no contexto, fundamental no nosso posicionamento. Ele vai ficar fora da decisão da Copa do Brasil”, lamentou Dorival Júnior.
“É uma pena que isso tenha acontecido. Ele (árbitro) sabe que errou. Porque todo mundo ali reagiu de uma maneira e quando isso aconteceu é porque houve o erro. Infelizmente não tem como voltar atrás”, finalizou o treinador do Flamengo.
Quarta-feira que vem é no Maraca! 💪❤️🖤#CRF #VamosFlamengo
📸 @mcortesdasilva8 / CRF pic.twitter.com/2jUTafEpEz
— Flamengo (@Flamengo) October 13, 2022

