Home DESTAQUE Em litígio com o Boca Juniors, ‘novo’ Fernando Redondo tem sondagens de Atlético-MG, Santos e São Paulo

Em litígio com o Boca Juniors, ‘novo’ Fernando Redondo tem sondagens de Atlético-MG, Santos e São Paulo

Agustín Almendra tem contrato com o clube argentino até junho de 2023. Jogador também está na mira de Flamengo e Internacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em litígio com o Boca Juniors, Agustin Almendra já está sendo avaliado por alguns clubes para a próxima temporada. O volante tem contrato com o clube argentino até junho de 2023, ou seja, a partir de 1ª de janeiro poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Atlético-MG, Santos e São Paulo estão entre os clubes interessados em Agustín Almendra. No exterior, o jogador está no radar do Almería, da Espanha, Cremonese, da Itália, Porto, de Portugal e, Toulouse, da França.

Na próxima semana, Agustín Almendra viaja para o Orlando, nos Estados Unidos, para passar as férias e, logo após retornar a Buenos Aires, deverá começar a definir seu futuro. O atleta é agenciado pela ICM Stellar Group na América do Sul.

PUBLICIDADE

O empresário do jogador, Marco Vanzini, conforme informou o Torcedores.com, também conversou recentemente com Flamengo e Internacional. Ainda não há proposta oficial pelo atleta. Há apenas conversas preliminares entre o agente e os clubes.

A temporada

Jogos: 2

Titular: 0

Reserva utilizado: 2

PUBLICIDADE

Gols marcados: 0

Assistências: 0

Minutos em campo: 10

O diretor executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, nega uma conversa com o jogador. Mas, o que se sabe é que Agustín Almendra está no radar do clube mineiro desde julho, quando foi observado ‘in loco’ por um funcionário em Buenos Aires.

PUBLICIDADE

Já o presidente do Santos, Andres Rueda, não comenta as movimentações do clube no mercado da bola. Entretanto, a reportagem tem a informação de que Agustín Almendra vem sendo observado pelo pela Inteligência de Mercado alvinegro há três meses.

O São Paulo, por sua vez, trata Agustín Almendra como uma excelente “oportunidade de negócio”. O camisa 33 do Boca Juniors tem, inclusive, a aprovação do técnico Rogério Ceni na próxima temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Agustín Almendra tem interesse em se transferir para o futebol brasileiro. O jogador não deseja ficar no Boca Juniors que ainda tentará uma última cartada pelo volante, mas entende que a renovação é complexa.

Títulos na carreira

2018: Campeonato Argentino

PUBLICIDADE

2018: Supercopa da Argentina

2020: Campeonato Argentino

2020: Copa da Argentina

2021: Copa da Liga Argentina

PUBLICIDADE

2022: Campeonato Argentino

Recentemente, ele reclamou publicamente de seus vencimentos à imprensa argentina. Na época, revelou que ganhava o equivalente a US$ 12 mil (R$ 63,5 mil, pela cotação atual) por mês na equipe argentina.

Desde então, seu agente vem pedindo pleiteando uma valorização financeira para o atleta. O valor é considerado irrisório para a realidade dos salários praticados no futebol brasileiro. Isto porque, um clube de ponta paga este número para um atleta das categorias de base.

Agustín Ezequiel Almendra tem 22 anos, argentino da cidade de Caseros, foi revelado pelo Boca Juniors. Está no clube desde 2017, quando foi descoberto em um núcleo do clube na Grande Buenos Aires.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa argentina, ele é considerado o ‘novo’ Fernando Redondo. A comparação ao lendário jogador de Real Madrid e Milan se deve por seu estilo aguerrido em campo e marcação implacável de rivais.