Para a torcida do Flamengo, a emoção de conquistar o título da Libertadores pela terceira vez é algo que jamais será esquecido. E quando acontece com um narrador? Foi o caso de Luiz Penido, um dos grandes nomes do rádio brasileiro, que hoje trabalha na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro.
Na hora do gol de Gabriel Barbosa, que selou o tricampeonato, Penido celebrou e narrou com toda a emoção para o torcedor, usando o seu famoso bordão “do Mengão Malvadão, o Flamengo, do asfalto, do morro, de Deus e do povo, e do meu coração. Vestir rubro-negro não tem pra ninguém”. Veja o momento:
Assim que encerrada a partida, a emoção e as lágrimas desceram do narrador. O comentarista Washington Rodrigues, conhecido como “Apolinho”, disse chorando a alegria de viver mais uma conquista do Flamengo, fazendo Penido e também o repórter Wagner Menezes chorar ao vivo.
“É isso, Penido, Mengão campeão. Mais uma, graças a Deus! Muito obrigado, meu Deus, por me permitir ver esse momento importante da nossa história, a imensa massa Rubro-Negra. Queridos, muito obrigado a vocês todos! Tô muito feliz por ter tido essa oportunidade, que Deus me permitiu, ainda em vida eu assisti esse tricampeonato. Flamengo é foda, Penido!” disse o Apolinho.
Para fechar, Penido novamente relembrou um pouco da torcida do Rubro-Negro, ao som de “Flamengo Maravilhoso”, do cantor Luiz Ayrão. “Só é, é Mengão queridão. Eu lembro que o Flamengo é da dona de casa, do trabalhador, do asfalto, do morro, de Deus e do povo e do meu coração. Canta, Luiz Ayrão”, completou.
Na publicação oficial do narrador no twitter, o filho, Rafael, que também narra pela Rádio “Coluna do Fla”, comemorou a conquista lembrando do seu time de coração.

