Home Futebol Flamengo: média de gols de Pedro em decisões de mata-mata na temporada impressiona

Flamengo: média de gols de Pedro em decisões de mata-mata na temporada impressiona

Atacante do Mengão se mostra decisivo e já marcou 12 vezes somando Libertadores e Copa do Brasil

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Titular e destaque do rubro-negro carioca, Pedro tem mostrado que sabe decidir em competições de mata-mata. Somando Libertadores e Copa do Brasil, o camisa 21 tem 12 gols em 16 jogos, apresentando uma média de 0,75 gols por jogo. Ou seja, 3 gols a cada 4 partidas.

PUBLICIDADE

Não é à toa que Pedro tem sido a esperança de gols rubro-negros. Na Libertadores, ele é o artilheiro do time e da competição, somando 12 gols nesta edição, sendo 9 deles na fase decisiva. Na Copa do Brasil, ele foi um dos que mais marcou, ao lado de Arrascaeta, com 3 gols. Além disso, o atacante é um dos dois artilheiros do time na temporada, junto a Gabigol, marcando 28 gols.

O atacante do rubro-negro carioca tem grandes probabilidades de terminar a competição sul-americana como artilheiro. No ranking de goleadores, o mais próximo a ele é Gabriel Barbosa, com 5 gols até o momento. No adversário, quem mais marcou gols foi Pablo, anotando 3 tentos até a final.

PUBLICIDADE

Flamengo conta com gols de Pedro nos próximos jogos

Neste sábado, o Mengão encara o Athletico na final da Libertadores, às 17h, em Guayaquil, no Equador. O confronto, disputado em jogo único, vale para o Flamengo sua terceira conquista da competição. Já o Furacão busca a conquista inédita, após o vice para o São Paulo em 2005.

Antes disso, os cariocas vão a campo hoje pelo Brasileirão, às 21h45, para enfrentar o Santos. Mesmo com a decisão no final de semana, Pedro provavelmente vai disputar a partida para ajudar o Flamengo a buscar a vitória, que garante a 3ª colocação e possibilita ultrapassar o Internacional, em caso de tropeço dos gaúchos. Por outro lado, o Peixe quer se recuperar da derrota no último jogo e melhorar sua posição no campeonato, atualmente o 12ª colocado.