Pedro não foi decisivo hoje (29) contra o Athletico-PR, afinal o gol do título foi marcado por Gabigol, assim como aconteceu em 2019. Mas por tudo que o camisa 21 fez na Libertadores, acabou eleito pela Conmebol como o melhor jogador da competição, se consagrando o novo Rei da América.
Assim, o Twitter do Flamengo celebrou a conquista pessoal do atacante da seleção brasileira, lembrando uma declaração de Pedro: “Impossível? Eu aprendi a não usar essa palavra no meu trabalho”. O perfil rubro-negro seguiu com sua homenagem ao artilheiro: “Realizar o sonho de jogar no time do coração é pouco. Que tal ser artilheiro e levantar a taça da CONMEBOL Libertadores com o Manto? A coroa é dele! PEDRO, CAMPEÃO E REI DA AMÉRICA EM 2022!”, escreveu a conta do Flamengo.
Pedro teve média de quase um gol por jogo pelo Flamengo na campanha do tri
Pedro mereceu o anel da Conmebol não apenas por ter sido o artilheiro da Libertadores com 12 gols em 13 partidas, proporcionando uma espantosa média de quase um por partida. Mas também por algumas atuações inesquecíveis ao longo da competição. Como nos 7 a 1 contra o Tolima, em que foi o primeiro atleta do Flamengo ao marcar quatro vezes num mesmo jogo de Libertadores, pelas oitavas-de-final.
Outra partida extraordinária do camisa 21 foi diante do Vélez Sarsfield na Argentina, pelo jogo de ida das semifinais. Portanto, um hat-trick de Pedro nos 4 a 0 encaminhou a classificação do Flamengo para a decisão de Guayaquil diante do Athetico-PR. Ao todo, foram nove gols nas fases mata-mata da edição da Libertadores encerrada hoje.
Com o status de Rei da América, Pedro e a nação rubro-negra aguardarão ansiosamente o dia 7 de novembro. É a data em que Tite anunciará os 26 atletas que estarão na Copa do Mundo 2022, no Catar. Portanto, a tendência é que o centroavante do Flamengo esteja na seleta lista que disputará o principal torneio de futebol do mundo, entre 20 de novembro e 18 de dezembro.

