No primeiro duelo entre Corinthians e Flamengo, realizado na última quarta-feira (12), na Neo Química Arena, o placar não saiu do zero, deixando assim totalmente em aberto o confronto do próximo dia 19, no Maracanã, onde o campeão da Copa do Brasil será decidido.
Para o embate de volta, o Flamengo terá um problema de peso. O volante João Gomes, pendurado com dois cartões amarelos, foi advertido pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, e cumprirá a automática, desfalcando assim o rubro-negro na próxima semana. Arturo Vidal deve ser o substituto imediato. O rubro-negro foi para o confronto com quatro jogos pendurados, enquanto o Timão foi com dois, mas nenhum dos outros cinco jogadores das duas equipes foi penalizado.
Em post feito no Twitter, João Gomes desabafou sobre o cartão recebido que culminou na perda dos últimos 90 minutos na grande decisão da Copa do Brasil.
“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso mostra que não está preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final”, desabafou João Gomes nas redes sociais.
Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a inresponsabilidade de tirar um jogador da final. https://t.co/1h79nFT1SQ
— João Gomes (@GomesOficial08) October 13, 2022
FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS x FLAMENGO
Local: Neo Química Arena (São Paulo – SP)
Data: 12 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
Quarto árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Gols:
Cartões amarelos: Yuri Alberto (COR); João Gomes (FLA)
Público: 47.031 pagantes (recorde de público em jogos do Timão)
Renda: R$ 4.665.153,00
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro), Renato Augusto (Giuliano); Adson (Gustavo Silva), Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto.
Técnico: Vitor Pereira.
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Éverton Ribeiro (Fabrício), Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol (Éverton Cebolinha) e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.

