Home Futebol Flamengo perde titular absoluto para segundo jogo da final na Copa do Brasil

Flamengo perde titular absoluto para segundo jogo da final na Copa do Brasil

Título da Copa do Brasil será definido em solo carioca; Fla terá casa cheia no Maracanã após Timão bater recorde de público

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

No primeiro duelo entre Corinthians e Flamengo, realizado na última quarta-feira (12), na Neo Química Arena, o placar não saiu do zero, deixando assim totalmente em aberto o confronto do próximo dia 19, no Maracanã, onde o campeão da Copa do Brasil será decidido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o embate de volta, o Flamengo terá um problema de peso. O volante João Gomes, pendurado com dois cartões amarelos, foi advertido pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, e cumprirá a automática, desfalcando assim o rubro-negro na próxima semana. Arturo Vidal deve ser o substituto imediato. O rubro-negro foi para o confronto com quatro jogos pendurados, enquanto o Timão foi com dois, mas nenhum dos outros cinco jogadores das duas equipes foi penalizado.

Em post feito no Twitter, João Gomes desabafou sobre o cartão recebido que culminou na perda dos últimos 90 minutos na grande decisão da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso mostra que não está preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final”, desabafou João Gomes nas redes sociais.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS x FLAMENGO

Local: Neo Química Arena (São Paulo – SP)
Data: 
12 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 
21h45 (de Brasília)
Árbitro: 
Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: 
Kleber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
Quarto árbitro: 
Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Árbitro de vídeo: 
Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
 
Gols:

Cartões amarelos: 
Yuri Alberto (COR); João Gomes (FLA)
Público: 
47.031 pagantes (recorde de público em jogos do Timão)
Renda: 
R$ 4.665.153,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro), Renato Augusto (Giuliano); Adson (Gustavo Silva), Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto.
Técnico: 
Vitor Pereira.

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Éverton Ribeiro (Fabrício), Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol (Éverton Cebolinha) e Pedro.
Técnico: 
Dorival Júnior.

Better Collective