Home Mercado da Bola Flamengo prepara nova investida por atacante Diego Rossi, do Fenerbahçe; saiba os detalhes

Flamengo prepara nova investida por atacante Diego Rossi, do Fenerbahçe; saiba os detalhes

Diego Rossi tem contrato com o clube turco até junho de 2023. Atacante não tem bom relacionamento com o técnico Jorge Jesus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Flamengo voltou a pensa na contratação do atacante Diego Rossi, que atua no Fenerbahçe, da Turquia. O uruguaio, que pertencia ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, foi adquirido em junho por 5,5 milhões de euros (R$ 28,5 milhões, pela cotação atual).

O Torcedores.com apurou que a diretoria rubro-negra voltou a intensificar as conversas na última semana as tratativas pelo atleta, que é um sonho antigo do Flamengo. Diego Rossi deseja deixar o clube devido à falta de visibilidade no futebol turco.

A temporada

Jogos: 18

PUBLICIDADE

Titular: 12

Reserva utilizado: 6

Gols marcados: 1

Assistências: 5

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 1066

Desta vez, o Flamengo pretende utilizar o argumento de que tem um time competitivo onde possa ser tratado como protagonista. No Fenerbahçe, por exemplo, ele tem o status de “rotação de plantel”. O atacante, em outras palavras, não é titular absoluto.

Além disso, a diretoria rubro-negra já tomou conhecimento de que o uruguaio subiu o tom recentemente com o técnico Jorge Jesus. O Mister o colocou em campo faltando um minuto para acabar o clássico contra o Besiktas.

Jogos na temporada

Liga Europa: 4

PUBLICIDADE

Liga Europa (fase preliminar): 4

Liga dos Campeões da Europa (fase preliminar): 2

Campeonato Turco: 8

Na ocasião, o jogador sequer tocou na bola e deixou a partida visivelmente irritado com o treinador. Desde então, a relação entre Diego Rossi e Jorge Jesus está estremecida. Posteriormente, ele iniciou os confrontos contra o AEK Lamaca, do Chipre, pela Liga Europa.

PUBLICIDADE

Diego Rossi atuou os noventa minutos diante da equipe cipriota. Entretanto, teve atuação abaixo das expectativas e pouco contribuiu em campo. Principal contratação do Fenerbahçe, Diego Rossi também ouvindo críticas da torcida nos jogos em casa.

Desempenho pela seleção uruguaia

Jogos: 4

Titular: 1

Reserva utilizado: 3

PUBLICIDADE

Gols marcados: 1

Assistências: 0

Minutos em campo: 134

Ainda segundo apurou a reportagem, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo de futebol Bruno Spindel tratam o assunto com cautela a fim de não inflacionar uma possível negociação.

PUBLICIDADE

Em junho, por exemplo, Corinthians, Internacional e Palmeiras fizeram uma investida pelo jogador, quando ainda estava vinculado ao Los Angeles FC. Na época, os clubes, assim como o Flamengo, tentaram contratá-lo por empréstimo.

O que também pode motivar com que ele deixe o clube turco em janeiro do ano que vem é a parceria com Giorgian De Arrascaeta e Guillermo Varella. Os rubro-negros têm relação próxima com o atacante e podem convencê-lo a defender o Flamengo em 2023.

Além disso, ele está preocupado a falta de rodagem com a seleção uruguaia. Embora tenha sido convocado pelo técnico Diego Alonso para os amistosos contra Irã e Canadá, o jogador ainda não tem presença garantida no grupo que irá disputar a Copa do Mundo do Catar.