Com a cabeça na final da Copa do Brasil, o Flamengo poupará seus titulares da rodada deste final de semana no Campeonato Brasileiro. Diante do Cuiabá, Dorival Júnior mandará a campo uma equipe reserva.
Acompanhe um resumo com as principais notícias de hoje no Flamengo.
Jogadores de saída
O Flamengo pode ter mudanças importantes no elenco visando 2023. Além de reforços, o clube inevitavelmente também definirá algumas saídas. A grande maioria destes são atletas com o contrato encerrando no mês de dezembro, além de eventuais vendas para o exterior.
Diego Alves e Diego Ribas estão fora dos planos. Rodinei ainda é um caso incerto, mas tende a deixar o clube no fim da temporada. Há dúvidas em relação a Filipe Luís e David Luiz, além de Gabigol e João Gomes na mira do exterior.
Pedro Henrique descartado?
Segundo o Correio do Povo, o empresário do atleta vai se reunir com a direção do Internacional na semana que vem e não descarta uma saída para o Flamengo.
O encontro será com o próprio presidente do Inter, Alessandro Barcellos, que receberá dos representantes do atleta os interesses do Flamengo e do clube da Malásia.
Flamengo tem acordo com goleiro para 2023
Especulado no Vasco, Agustín Rossi está cada vez mais próximo de se tornar futuro reforço do Flamengo. Com a saída de Diego Alves, o rubro-negro entendia ser necessário correr atrás de uma nova alternativa para a posição. O argentino, que não deve ficar no Boca Juniors, deu sinal positivo ao clube carioca.
“O Torcedores.com apurou que Agustín Rossi já tem acordo verbal e tempo de contrato definidos com o Flamengo. Falta, agora, o camisa 1 se desligar do Boca Juniors. O goleiro tem vínculo com o clube argentino até junho de 2023″, escreveu o jornalista Wilson Pimentel.
Antes de efetivar a chegada de Santos, Marcos Braz admitiu ter procurado informações sobre Rossi. Segundo ele, desde então não houve mais contato.
O que teve aí é que lá para março, abril, eu entendia que o goleiro do Boca Juniors, o Rossi, era uma boa opção. De fato, fizemos contato, o Flamengo teve interesse nesse jogador. As coisas não avançaram, ele tinha contrato vigente, o Boca tinha interesse em renovar com o atleta e naquele momento optamos pela chegada do Santos. Não sei se mais na frente, se houver uma chance, mas é um jogador que eu gosto”, relatou o dirigente.
Há algumas semanas, Renato Maurício Prado noticiou que o Flamengo tinha dois goleiros na pauta para o ano seguinte. Além do argentino, João Paulo, do Santos, agrada.
“Flamengo tem dois goleiros em vista. Um é aquele do Boca Juniors, o Rossi, que não aceitou renovar o contrato e está tentando sair. E o outro é o João Paulo, do Santos. O Flamengo tentou ele nesta temporada, mas não conseguiu. No entanto, vai insistir pra ver se consegue contratá-lo. João Paulo é um puta goleiro. O problema é que você trazer um goleirão e tendo o Santos, tem muito goleiro bom que diz que não vai para disputar posição, mas sim para ser titular. Não é tão fácil essa reposição, mas o Flamengo precisa de um grande goleiro para ser o reserva do Santos, pois o Hugo não passa segurança”, revelou Renato na ocasião.

