Flamengo tem um jogo no Brasileirão para manter invencibilidade antes da final da Libertadores
Jogo do Mengão contra o Santos pela Série A será a “despedida” antes de final da competição sul-americana
Flamengo x Velez Sarsfield_Copa Libertadores da América_Maracanã_07/09/2022_Foto:PaulaReis
O Flamengo defenderá uma marca curiosa contra o Santos na partida desta terça-feira, pelo Brasileirão Série A. Prestes a disputar sua quarta final de Libertadores, o Mengão nunca perdeu no jogo anterior à decisão. Nas três oportunidades anteriores, foram duas vitórias e um empate.
Aliás, uma curiosidade interessante para quem tem superstição é que o rubro-negro carioca sempre levantou a taça após vencer a “despedida”. Em 1981 e 2019, o Flamengo ganhou as partidas que antecederam a decisão da Libertadores. Em 2021, empatou e acabou derrotado pelo Palmeiras na prorrogação.
É um ingrediente a mais para a partida entre Flamengo e Santos, além de presença de diversos jogadores que já atuaram anteriormente pelo adversário. O jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão será disputado nesta terça-feira, às 21h45, no Maracanã.
Flamengo no Brasileirão defende invencibilidade na “despedida” para a Libertadores; saiba como foram os outros confrontos
A torcida do Mengão tem um motivo a mais para torcer pelo triunfo do time na Série A. Em 1981, a decisão da competição sul-americana era realizada em três partidas. No jogo anterior à primeira disputa, o Flamengo goleou o Americano por 6 a 1. Em seguida, venceu o Cobreloa (Chile) por 2 a 1 e, após duas outras partidas, foi campeão.
Já em 2019, o Mais Querido enfrentou o Grêmio antes de viajar a Lima, no Peru, para encarar o River Plate, no atual formato de jogo único. O Flamengo venceu a partida por 1 a 0, com gol de Gabigol. Curiosamente, o atacante foi o autor dos dois gols na vitória que trouxe o segundo título da Libertadores.
Dois anos depois, em 2021, o Mengão também não perdeu a “despedida”, empatando com o Grêmio por 2 a 2. Porém, desta vez o rubro-negro carioca acabou ficando com o vice, depois de empatar com o Palmeiras no tempo regulamentar e ser derrotado na prorrogação.

