Home Futebol Flamengo terá novidade no uniforme para final da Copa do Brasil contra o Corinthians

Flamengo terá novidade no uniforme para final da Copa do Brasil contra o Corinthians

Equipe entrará em campo na noite de hoje (19), no Maracanã, com uma mensagem importante para o seu torcedor na faixa de capitão

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Flamengo terá uma novidade no uniforme que será utilizado na partida contra o Corinthians, hoje (19), válido pela final da Copa do Brasil 2022. Pensando na saúde do torcedor, o clube fechou uma parceria pontual com a empresa de farmacêuticos Pfizer e trará consigo uma mensagem importante sobre a vacinação.

PUBLICIDADE

Conforme confirmou por meio dos seus canais de comunicação pela internet, a união terá como objetivo a conscientização da massa em prol dos programas de imunização contra doenças. Para isso, terá estampado na sua braçadeira de capitão o símbolo de um curativo no lugar do tradicional “C”.

Quem será o capitão do Flamengo na final?

A escolha do equipamento foi explicada pelo Flamengo. Segundo afirmou, o objeto é o que melhor representa a “responsabilidade coletiva no futebol”. Se o técnico Dorival Júnior optar por manter o seu “preferido”, quem utilizará a faixa será o meia Éverton Ribeiro tal qual aconteceu no jogo da ida, terminado em 0x0 em Itaquera.

PUBLICIDADE

Essa será a segunda ação promovida pelo Rubro-Negro que se utiliza do uniforme como uma plataforma para passar uma mensagem em menos de cinco dias. No último sábado (13), a equipe entrou em campo contra o Atlético-MG com um manto cujas numerações foram desenhadas por crianças, em referência à data comemorativa da véspera.

Decisão será de arrepiar!

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (19) na partida que decidirá o grande campeão da Copa do Brasil 2022. Na ida, os dois times empataram sem gols e com reclamação da arbitragem do lado alvinegro. Caso volte a acontecer um empate, desta vez no Maracanã, o vencedor dessa edição será decidido nas penalidades máximas.