Home Futebol Flamengo vence o Athletico por 1 a 0 e conquista o Tri da Libertadores

Flamengo vence o Athletico por 1 a 0 e conquista o Tri da Libertadores

Rubro-Negro carioca aproveita expulsão de Pedro Henrique, e Gabriel Barbosa novamente marcando em decisão da competição

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Jogando em Guayaquil, o Flamengo enfrentou o Athletico Paranaense pela decisão da Copa Libertadores e graças ao artilheiro Gabriel Barbosa, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e conquistou o tricampeonato de maneira invicta da principal competição sul-americana, sendo a segunda vez nas últimas quatro edições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1º tempo: Furacão até joga melhor, mas expulsão resulta em gol de Gabi

Com algumas mudanças no time titular, incluindo a presença de Vitor Bueno, o Athletico começou bem a partida, sabendo pressionar o adversário e tendo as melhores chances da etapa inicial. Aos 10 minutos, Alex Santana tentou voleio próximo na pequena área, mandando a bola para fora.

Logo depois, Vitinho quis arriscar chute de fora da área, mas a bola passou pelo lado esquerdo da trave. O Flamengo, após os 30 minutos, começou a chegar mais no campo de ataque, e na reta final aproveitou a expulsão de Pedro Henrique – que levou o segundo cartão amarelo – e marcou o primeiro. Após jogada de Rodinei pelo lado direito, o jogador cruzou para Gabriel Barbosa, que só tocou para as redes e fez a festa em Guayaquil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2º tempo: mesmo com mudanças, jogo fica copeiro e a festa é carioca

Se no começo de jogo o Athletico teve maior vantagem, o Flamengo dominou praticamente toda a etapa final. Pressionando com grandes chances de Pedro e Gabriel, o Rubro-Negro parou em Bento quando tentou finalizar ao gol.

Por outro lado, o CAP teve a melhor chance na bola parada, já nos minutos finais. Após cobrança de falta de Terans, o goleiro Santos, que atuou com a camisa do Furacão, salvou o Flamengo do empate e da prorrogação. No final da partida, Gabriel Barbosa foi eleito o melhor jogador da partida.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 – 0 Athletico

Data: 29/10/2022

PUBLICIDADE

Horário: 17h00 (de Brasília)

PUBLICIDADE

Estádio: Monumental, em Guayaquil (EQU)

Transmissão: SBT, ESPN e Star+

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)

Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

PUBLICIDADE

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Gols: Gabriel Barbosa (FLA), aos 49’/1T

Cartões amarelos: Alex Santana e Rômulo (CAP), Vidal e Arrascaeta (FLA)

Cartão vermelho: Pedro Henrique (CAP)

PUBLICIDADE

Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (Vidal), João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabriel e Pedro. T: Dorival Júnior

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Hugo Moura (Terans), Fernandinho, Alex Santana e Vitor Bueno (Canobbio); Vitinho (Rômulo) e Vitor Roque (Pablo). T: Luiz Felipe Scolari

Better Collective