Home Futebol Flamengo x Athletico: final da Libertadores pode contar com “Lei do Ex”

Flamengo x Athletico: final da Libertadores pode contar com “Lei do Ex”

“Lei do Ex” pode decidir a Libertadores entre Flamengo e Athletico Paranaense

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

No próximo sábado (29), Flamengo e Athletico-PR fazem a final da Libertadores. O Flamengo busca o tricampeonato, enquanto o Athletico busca o seu título inédito da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o título pode vim através da “Lei do Ex”, para os dois lados. Uma das únicas leis que funcionam no Brasil, pode aparecer novamente.

Veja os candidatos à cumprirem a “Lei do Ex”, que é quando um jogador marca gol contra o seu ex-clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hugo Moura – Athletico Paranaense

Hugo Moura, volante do Athletico, foi revelado pelo Flamengo, em 2018. Ele, inclusive, venceu a Libertadores de 2019 com o clube carioca.

Ele fazia parte do elenco do poderoso Flamengo de Jorge Jesus, que venceu também o Campeonato Brasileiro. No Mengão, Hugo era reserva e tinha poucas oportunidades.

Léo Pereira – Flamengo

O zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, também foi revelado pelo adversário da final. Ele começou no Athletico, em 2013.

PUBLICIDADE

Ficou no clube paranaense até 2020, quando foi para o Flamengo. Pelo Athletico, venceu a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Santos – Flamengo

O goleiro Santos também é cria do Athletico Paranaense, ficando de 2011 até 2022. Neste período, venceu duas vezes a Copa Sul-Americana e uma Copa do Brasil, além de estaduais.

No caso do Santos, acho que vai ser difícil ele marcar gols, mas pode decidir a partida com boas defesas e principalmente nos pênaltis. E é assim que um goleiro “faz gol”.

Se o jogo terminar empatado nos 90 minutos e na prorrogação, a Taça Libertadores será decidida nas penalidades. E Santos, é um ótimo pegador de pênalti.

Final da Libertadores

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste sábado, 29 de outubro, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

PUBLICIDADE

Em jogo único quem vencer, por qualquer placar, é campeão. Em caso de empate, o jogo vai para a prorrogação. Se permanecer o empate, a final será decidida nos pênaltis.

Better Collective