O Fluminense deixou o G-4 do Brasileirão Série A na noite deste domingo (9), após ser derrotado pelo América-MG por 2 a 0 no Maracanã. O técnico Fernando Diniz não ficou frustrado apenas pela derrota em si, mas também pelo desempenho em campo de seus comandados diante do Coelho.
Para o treinador tricolor, o time não conseguiu ter a ‘postura’ e o ‘empenho’ necessários para superar os mineiros na partida. principalmente durante a primeira etapa, e conseguir a vitória para evitar aquela que é a terceira derrota consecutiva do time das Laranjeiras no Brasileirão e que pode atrapalhar os planos da equipe de poder se garantir direto na fase de grupos da Libertadores de 2023.
“Acho que foi a postura do América e a falta de postura que nosso time teve, especialmente no primeiro tempo. A gente, na situação que estamos, tinha que ter entrado totalmente diferente. Eles mereceram o resultado. Foi uma vitória justa de quem se empenhou do começo ao fim para vencer”, declarou Diniz.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJUUZ1U3VpZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Se o primeiro tempo foi, na visão do treinador, algo que contribuiu para a derrota do Flu, o desempenho na segunda etapa, no entanto, teve uma análise bastante diferente. Para o comandante do time tricolor, se um pouco do que o time fez no tempo final for para outras partidas, a equipe conseguirá voltar a performar num nível que julga adequado para seguir pensando em G-4.
“É trabalhar e fazer coisas diferentes que o time sabe fazer. Basicamente o time sabe o que tem que fazer. Tem que fazer o que fez no segundo tempo, porque se faz o que fez no segundo tempo, o resultado de hoje não seria esse”, comentou.
Outro ponto comentado por Fernando Diniz foram os protestos de uma parte da torcida do Fluminense após a derrota, respondidos pelo goleiro Fábio. O arqueiro disse após a partida que ‘entende’ as reclamações, pondera que estas ‘prejudicam a equipe’ e ‘desrespeitam à própria camisa’. O treinador, no entanto, evitou comentar de forma direta a crítica do jogador e vê as reclamações de quem foi ao Maracanã como ‘normais’.
Diniz: “Quando a gente apresenta o que apresentou, o torcedor tem o direito de vaiar” – https://t.co/0p8GJkyJ7V
— NETFLU (@NETFLU) October 10, 2022
“O torcedor está aí e nos aplaudiu várias vezes. Quando a gente apresenta o que apresentou hoje, o torcedor tem todo o direto de vaiar. A gente tem que assimilar isso e melhorar”, comentou o técnico do Fluminense.

