Com o futuro indefinido no Grêmio, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa foi oferecido ao Fluminense. A posição é considerada a maior dor de cabeça da torcida nesta temporada. Afinal, o técnico Fernando Diniz conta com os os criticados Cris Silva e Mario Pineida para o setor.
O Torcedores.com apurou que o nome de Diogo Barbosa foi sugerido a diretoria tricolor por um empresário que tem grande entrada nos bastidores do Fluminense. O defensor, de 30 anos, tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2023.
O nome foi levado ao departamento de futebol e encaminhado à comissão técnica de Fernando Diniz. O treinador até deseja a contratação de jogadores para o setor, mas ainda não considera a chegada do camisa 6 do Grêmio para o ano que vem.
A temporada de Diogo Barbosa
Jogos: 25
Titular: 20
Reserva utilizado: 5
Gols marcados: 0
Assistências: 2
Minutos em campo: 1841
Após consultar o técnico Fernando Diniz, o Fluminense perguntou as condições de um possível negócio, mas não se empolgou com a possível contratação do lateral-esquerdo. Atualmente, Diogo Barbosa ganha R$ 350 mil por mês no Grêmio.
O salário é compatível com a realidade financeira do Fluminense. No entanto, a diretoria tem outro nome que é tratado como prioridade para o ano que vem: Reinaldo, do São Paulo. O Fluminense tem conversas avançadas com o jogador da equipe paulista.
Ainda segundo apurou a reportagem, Diogo Barbosa também é monitorado por América-MG e Goiás. Os mineiros fizeram uma consulta no começo desta semana, mas não avançaram nas tratativas para formalização de uma proposta.
Os goianos, por sua vez, têm interesse na chegada do atleta e fizeram o primeiro contato por sua chegada visando 2023. Apesar disso, o Goiás pretende esperar pelo fim da temporada para poder avançar na negociação.
A carreira de Diogo Barbosa
2010: Vila Nova
2010: Vasco
2011 – 2012: Sport
2013: Guarani
2013 – 2014: Coritiba
2014: Atlético-GO
2015: Goiás
2016: Botafogo
2017: Cruzeiro
2018 – 2020: Palmeiras
2020 – 2022: Grêmio
Diogo Barbosa é sonho antigo de América-MG e Goiás, que tentaram sua contratação no começo deste ano, quando ele optou em seguir no Grêmio mesmo com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar disso, o defensor alternou bons e maus momentos com a camisa tricolor. Ele chegou, inclusive, a figurar em uma lista de jogadores ‘dispensáveis’ durante a passagem de Roger Machado. No entanto, voltou a se firmar com a volta de Renato Portaluppi ao Grêmio
Nesta temporada, por exemplo, Diogo Barbosa disputou 25 partidas: 19 na Série B do Campeonato Brasileiro e 6 no Campeonato Gaúcho. Vale ressaltar que no período de baixa viu Nicolas se firmar como dono da lateral-esquerda.

