Home Automobilismo Fórmula 1 vai ter mudança em circuito para a temporada 2023; veja detalhes

Fórmula 1 vai ter mudança em circuito para a temporada 2023; veja detalhes

O circuito de Marina Bay, em Singapura, vai ter curvas transformadas em reta e será reduzido. Prova da Fórmula 1 ocorre em setembro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Uma das sedes da Fórmula 1, o circuito Marina Bay, em Singapura, vai sofrer mudanças estruturais para a temporada 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As curvas 16, 17, 18 e 19 serão transformadas em reta. Além disso, a pista vai ser reduzida para exatos 4.928 metros. As informações foram confirmadas nesta quarta (19).

“O circuito de rua Marina Bay será atualizado a partir de 2023 devido à remodelação da plataforma flutuante, em NS Square”, twittou o perfil oficial do circuito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A pista do GP de Sincapura será reduzida para 4.928 km com as curvas 16 a 19 transformadas em reta”, completou.

Veja a mudança no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

A expectativa é de que a alteração possa fornecer mais um ponto de ultrapassagem entre pilotos, além de muita emoção para os fãs da categoria.

O calendário da temporada 2023 da Fórmula 1 já está definido. O Grande Prêmio de Singapura está marcado para ocorrer no dia 17 de setembro. O horário não foi confirmado por enquanto.

Fórmula 1 vai ter recorde de provas

O campeonato mundial vai ter 24 corridas no ano que vem. O número é um recorde na história do torneio e não deve ser aumentado.

“24 corridas são o equilíbrio certo entre demanda e qualidade. Se o número de GPs fosse um problema, eu reduziria imediatamente”, declarou Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

“Acho que 24 corridas fazem um bom campeonato mundial. O mercado exige esse número de corridas”, acrescentou.

De acordo com o dirigente, a competição foi distribuída para todas as regiões do planeta.

“Estamos tentando atingir um equilíbrio. Um terço das corridas será disputado na Europa, outro terço na América e no Oriente Médio, e o último terço no Extremo Oriente”, completou Domenicali.

A temporada 2023 da Fórmula 1 vai ser disputada de 5 de março a 26 de novembro. Ela vai ter duas novidades em relação a 2022: China e Catar.

PUBLICIDADE
Better Collective