Uma das sedes da Fórmula 1, o circuito Marina Bay, em Singapura, vai sofrer mudanças estruturais para a temporada 2023.
As curvas 16, 17, 18 e 19 serão transformadas em reta. Além disso, a pista vai ser reduzida para exatos 4.928 metros. As informações foram confirmadas nesta quarta (19).
“O circuito de rua Marina Bay será atualizado a partir de 2023 devido à remodelação da plataforma flutuante, em NS Square”, twittou o perfil oficial do circuito.
“A pista do GP de Sincapura será reduzida para 4.928 km com as curvas 16 a 19 transformadas em reta”, completou.
Veja a mudança no vídeo abaixo:
🚨 The Marina Bay Street Circuit will be updated from 2023 due to the redevelopment of The Float at Marina Bay into "NS Square". The #F1 #SingaporeGP track will be reduced to 4.928km with Turns 16 to 19 re-aligned into a straight. More info at https://t.co/b54sENWDYu pic.twitter.com/YUpqwL6MFg
— SingaporeGP (@F1NightRace) October 19, 2022
A expectativa é de que a alteração possa fornecer mais um ponto de ultrapassagem entre pilotos, além de muita emoção para os fãs da categoria.
O calendário da temporada 2023 da Fórmula 1 já está definido. O Grande Prêmio de Singapura está marcado para ocorrer no dia 17 de setembro. O horário não foi confirmado por enquanto.
Fórmula 1 vai ter recorde de provas
O campeonato mundial vai ter 24 corridas no ano que vem. O número é um recorde na história do torneio e não deve ser aumentado.
“24 corridas são o equilíbrio certo entre demanda e qualidade. Se o número de GPs fosse um problema, eu reduziria imediatamente”, declarou Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.
“Acho que 24 corridas fazem um bom campeonato mundial. O mercado exige esse número de corridas”, acrescentou.
De acordo com o dirigente, a competição foi distribuída para todas as regiões do planeta.
“Estamos tentando atingir um equilíbrio. Um terço das corridas será disputado na Europa, outro terço na América e no Oriente Médio, e o último terço no Extremo Oriente”, completou Domenicali.
A temporada 2023 da Fórmula 1 vai ser disputada de 5 de março a 26 de novembro. Ela vai ter duas novidades em relação a 2022: China e Catar.

