Home Automobilismo Fórmula 1 quebra recorde e terá 5 novatos no GP de Austin; veja a lista

Fórmula 1 quebra recorde e terá 5 novatos no GP de Austin; veja a lista

O Grande Prêmio de Austin é a próxima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Treino livre vai ter muitos novatos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A Fórmula 1 vai agitar o mercado de pilotos no próximo fim de semana. Isso porque a categoria terá cinco pilotos novatos, na primeira sessão de treino livre para o Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o site Motorsport, o dado estatístico é um recorde na história do torneio. Ferrari, Haas, Williams, Alfa Romeo e McLaren são as escuderias que vão dar chance para novos pilotos.

O evento esportivo está marcado para ocorrer nesta sexta-feira (21), a partir das 16h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja quais pilotos novatos que vão ter chances na Fórmula 1:

  • Robert Shwartzmann (Ferrari)

O russo é o reserva imediato de Charles Leclerc e Carlos Sainz na equipe de Maranello.

O piloto foi contratado após ganhar um título de Fórmula 3 e ser vice-campeão na Fórmula 2.

O anúncio da estreia de Robert Shwartzman mexeu com a web. Alguns internautas protestaram e invadiram o perfil oficial da Ferrari destacando que ele não merecia uma chance na Fórmula 1 por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia.

PUBLICIDADE
  • Logan Sargeant (Williams)

O americano vai competir em casa. Logan Sargeant faz parte da academia de pilotos da Williams e foi um dos integrantes do grid da Fórmula 2 neste ano.

PUBLICIDADE

Esta vai ser a primeira participação dele na Fórmula 1. A estreia poderia ter ocorrido no GP de Itália, quando Alexander Albon contraiu uma apendicite e não reuniu condições para competir.

No entanto, a empresa britânica optou pelo empréstimo de Nyck de Vries, atual piloto reserva de Lewis Hamilton e George Russell, na Marcedes.

  • Alex Palou (McLaren)

O competidor já mostrou alto nível em outras categorias do automobilismo. Alex Palou foi campeão da Fórmula Indy, na temporada 2021.

  • Theo Pourchaire (Alfa Romeo)

O francês disputou o título da Fórmula 2 neste ano, mas não foi páreo contra o brasileiro Felipe Drugovich (recém-contratado pela Aston Martin).

PUBLICIDADE
  • Antônio Giovinazzi (Haas)

O italiano não precisa, necessariamente, ser considerado um piloto novato. Ele pertence à Ferrari, mas foi emprestado para a Haas após um acordo entre as equipes.

Giovinazzi já participou de um treino livre em Monza e agora vai desfilar no Circuito das Américas.

O piloto vai tentar mostrar serviço e convencer o chefe da Haas, Guenther Steiner, de que tem condições para ser um dos titulares do grid na temporada 2023 da Fórmula 1.

Por ora, a Haas tem apenas um piloto garantido: o dinamarquês Kevin Magnussen. A outra vaga segue livre.

PUBLICIDADE

Mick Schumacher está em fim de contrato e especula-se que Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo são fortes concorrentes para ocupa-la.

Better Collective