Home Automobilismo Fórmula 1: tudo o que você precisa saber sobre o GP do Japão

Fórmula 1: tudo o que você precisa saber sobre o GP do Japão

F1 pode definir o campeão da temporada de 2022 neste final de semana 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Brasileiros que acompanham a Fórmula 1 terão que mudar o horário da rotina para acompanhar o GP do Japão neste final de semana. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A corrida de F1 será diferente não só pelo horário inusitado, mas pela possibilidade real de definir o vencedor da temporada. 

Fazendo uma campanha consistente e regular pela Red Bull, Max Verstappen pode ter o “final de semana perfeito” e conseguir o bicampeonato da Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O piloto holandes tem algumas opções para garantir o título com quatro corridas de antecedência na temporada da F1.

Sem depender de rivais, Verstappen é o campeão da temporada se vencer o GP do Japão e tiver a melhor volta do Grande Prêmio.

Fora isso, o piloto da Red Bull F1 precisa fazer, pelo menos, oito pontos a mais que  Charles Leclerc, da Ferrari, e seis a mais do que Sergio Perez, companheiro de equipe.

PUBLICIDADE

Após não fazer boa corrida no GP de Singapura, Toto Wolf, chefe da Mercedes, espera uma prova melhor para  Lewis Hamilton e George Russell.

PUBLICIDADE

A prova da Fórmula 1 terá novidades no capacete dos pilotos, inspirados no Japão. O de Mick Schumacher, da Haas, foi inspirado na flor de cerejeira e em porco-espinho.

Quem ainda muito animado para o GP do Japão na F1 é Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, que vai estrear “correndo em casa” neste final de semana.

“Capacete do GP Japão! O design de Hiromi Nagaoka foi selecionado entre muitos designs exclusivos enviados. É superlegal e quero correr o quanto antes 😆. Obrigado, farei o meu melhor!”, contou o piloto.

PUBLICIDADE

Pela Ferrari, Charles Leclerc também falou sobre o que espera do circuito de Suzuka, na  Fórmula 1, no Japão. 

“Temos um carro que tem sido consistente em todas as pistas. Suzuka é uma pista semelhante a Spa (Bélgica). A Red Bull será rápida aqui, mas espero que tenhamos aprendido com Spa e sejamos melhores aqui”, revelou o piloto em entrevista coletiva à Sky Sports.

Fórmula 1: confira mais informações sobre o GP do Japão

O primeiro treino livre acontece na sexta-feira, 7, a partir de 00h, horário de Brasília (BandSports) e, logo em seguida, o segundo: das 3h às 4h. 

PUBLICIDADE

No Sábado, é possível assistir o Treino livre 3 da F1,  das 0h à 1h, pela BandSports, com a classificação, das 3h às 4h, que a Band também irá transmitir.

A corrida da Fórmula 1 acontece no domingo, 9, a partir das 2h e é possível acompanhar pela Band e BandNews FM, onde a transmissão começa à 1h30.

Better Collective