Home Futebol Fortaleza termina o 1º turno em último e escapa de rebaixamento, fato inédito no modelo atual do Brasileirão

Fortaleza termina o 1º turno em último e escapa de rebaixamento, fato inédito no modelo atual do Brasileirão

Agora, o clube cearense mira uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América

Por Erick Montezano em 28/10/2022 16:33 - Atualizado há 2 anos

Leonardo Moreira / Fortaleza

O Fortaleza derrotou o Coritiba, pelo placar de 3 a 1, jogando em casa, na Arena Castelão, na noite da última quinta-feira, dia 27, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série A.

Com essa vitória, Leão da Pici ocupa a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos conquistados.

Além disso, o triunfo de ontem à noite garante, de forma matemática, com quatro rodadas de antecedência, a presença do clube cearense na Série A do ano que vem.

Em uma reviravolta improvável, após terminar o primeiro turno do torneio nacional na lanterna, o Fortaleza conseguiu um feito inédito no atual modelo do Brasileirão.

Depois de ficar quase todo o primeiro turno em 20º lugar, o Leão registrou uma arrancada no returno, com aproveitamento próximo de 75% dos pontos disputados. Além da permanência na Série A, o Tricolor já garantiu vaga na Copa Sul-Americana.

Libertadores na mira do Fortaleza

Agora, com os primeiros objetivos alcançados, o Leão da Pici vai em busca de uma vaga na competição continental. Há quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza está há apenas três pontos do G6 do torneio nacional.

O próximo compromisso do Tricolor é diante do líder Palmeiras, fora de casa, no Allianz Parque, em São Paulo, na tarde da próxima quarta-feira, dia 2 do mês de novembro, às 16h, horário de Brasília.

Parada duríssima para o Fortaleza de Vojvoda ainda seguir sonhando com a Libertadores, mas isso não parece assustar um time que já quebrou muitas barreiras nesta atual edição do Brasileirão Série A.

Exit mobile version