Home Futebol Sensação do Real Madrid cita proposta do PSG e explica ida ao time espanhol

Sensação do Real Madrid cita proposta do PSG e explica ida ao time espanhol

Contratado pelo Real Madrid para a temporada 2022/2023, Aurelién Tchouaméni também despertou interesse do PSG

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Considerado um dos jovens mais talentosos do futebol mundial, o meio-campista Aurelién Tchaouméni, 22 anos, está no Real Madrid há pouco mais de três meses e se firmou no time principal após Casemiro se transferir para o Manchester United.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa Téléfoot, o jogador francês relevou que também atraiu o interesse do PSG e afirmou que a decisão foi fácil.

“Assim que eu soube do interesse do Real Madrid, não pensei duas vezes. Disse ao meu empresário para fazer de tudo para encontrar um acordo entre o Mônaco e o clube”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Não hesitei com o PSG. É um grande clube, mas a minha escolha foi pelo Real Madrid”, completou Tchouaméni.

A transferência custou nada mais, nada menos, que 80 milhões de euros aos cofres do time espanhol.

Caso o jogador atinja metas esportivas, o Mônaco pode receber ainda mais 20 milhões de euros como forma de bônus.

Jogador tem sido decisivo no Real Madrid

Conforme já destacado, Tchouaméni se firmou no time titular do clube merengue após Casemiro ter decidido jogar no Manchester United.

PUBLICIDADE

O francês já disputou oito partidas na atual temporada e deu duas assistências. Uma delas foi no clássico local diante do Atlético de Madrid.

O boleiro de 22 anos deu uma cavadinha na bola para que Rodrygo invadisse a área e chutasse forte para balançar as redes.

PUBLICIDADE

O crescimento do jogador é destaque no mercado futebolístico. “Quando o vejo jogando, parece que já tem 40 ou 50 jogos pela seleção”, destacou o jogador Rio Mavuba.

A expectativa é de que Tchouaméni seja convocado pelo treinador da seleção francesa, Didier Deschamps, para a disputa da Copa do Mundo 2022, no Catar.