Home Extracampo Fred inicia preparação para ser técnico e exalta Diniz: “gênio”

Fred inicia preparação para ser técnico e exalta Diniz: “gênio”

Ídolo do Fluminense começa nova fase, confira declares

Por Nayla Lima em 11/10/2022 12:56 - Atualizado há 3 anos

Esporte News Mundo América-MG, Lyon, Fluminense, Seleção... Relembre a carreira do atacante Fred - Esporte News Mundo Visitar Veja essa imagem em: gettyimages.com | Detalhes da licença Criador: MAURO PIMENTEL | Crédito: AFP via Getty Images

O ex-atacante Fred começou a cursar os módulos para tirar sua Licença B de Treinadores de Futebol na CBF Academy. O ídolo do Fluminense, abordou mais detalhes sobre o final da sua carreira e também sobre a inspiração em Fernando Diniz, confira detalhes.

Fred e Diniz

Em coletiva para a CBF, o ex-atacante Fred abordou mais sobre sua opinião sobre diversos assuntos, principalmente o técnico atual do tem carioca: “O Diniz, de todos os treinadores que eu trabalhei, foi o cara que mais impregnou na minha mente valores. Acho que o treinador tem que ter esse poder de conhecimento. Ter suas convicções e saber transmitir. É um cara muito humano, que trabalha mais que todo mudando. É um gênio de treinador. Como brasileiro, torço para ele assumir (a Seleção) o futuro. Mas, como tricolor torço para que ele permaneça no Fluzão”.

Segundo entrevista, Fred se inspira muito no estilo do treinador atual do Fluminense e também em Tite. Desta forma, pretende usar os seus conhecimentos como jogador para garantir excelentes resultados.

Sobre a nova fase na carreira

Após sua aposentadoria, o ex-jogador foi questionado sobre a escolha de entrar na CBF Academy, sobre o assunto foi enfático: “Já era algo que eu tinha planejado para a minha vida, adquirir o máximo de conhecimento teórico, aqui também tem o prático. Acho que todo jogador ou ex-jogador, como é meu caso, se colocar na conta, fizemos uns 10 mil treinos em 20 anos de carreira. Mas, pedido para dar um treino, a maioria não estará capacitada para fazer. Aqui estou tendo a oportunidade de encontrar alguns companheiros. Aqui falamos sobre futebol, desenvolvimento… O que achei legal foi aprender a dar um treino. Caso eu me incline a ser treinador, já vou estar preparado para ter uma base”.

Exit mobile version