Home Torcedoras Futebol feminino: treinadora da Ferroviária fala sobre eliminação precoce e defende goleira após falha

Futebol feminino: treinadora da Ferroviária fala sobre eliminação precoce e defende goleira após falha

Experiente goleira, Luciana teve uma falha que eliminaria o time, técnica defende

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A Ferroviária conhece bem a Libertadores, inclusive contam com dois títulos na competição continental. No entanto, ontem (23) as jogadoras deixaram o estádio Casa Blanca em silêncio, pois a falha da experiente goleira Luciana gerou uma reação praticamente de luto. No entanto, a técnica Jéssica de Lima se posicionou sobre a situação, confira declarações.

PUBLICIDADE

Ferroviária eliminada, declarações de Jéssica de Lima

Sobre a imagem de Luciana chorando após o jogo, Jéssica de Lima foi enfática: “ela fez uma defesa na cara do gol e contra o Ñañas também. Talvez seja o símbolo maior da história da Ferroviária, então talvez por isso sinta mais. Eu também fiquei muito tempo no clube, sei o quanto a derrota machuca mais para quem está há mais tempo”.

Sobre a situação com a goleira, ainda a defendeu; “ela é uma jogadora experiente, vai entender o momento de luto, ela tem que viver isso, isso faz a gente crescer. Ela vai absorver, agora é esquecer, acabou, o que você pode fazer melhor. Futebol é jogo de erros, então não podemos nos martirizar por um erro. Tem minha total solidariedade por ter colaborado muito para a gente nessa competição”.

PUBLICIDADE

Eliminação precoce

A Ferroviária era uma das grandes candidatas para avançar durante diversas fases na competição, sobre isso, Jéssica de Lima também analisou a situação: “futebol tem inúmeras possibilidades e não podemos ficar restritos a um jeito, e ser dele sempre, e quando vem diferente não conseguimos nos adaptar. Talvez a avaliação que faço agora no calor do jogo, de feeeling, que tenho, a sensação é essa. Saber se adaptar a todos os estilos de jogos e ser o mais competitivo possível”.