Home Futebol Gabigol revela que ligará para Zico sobre tomar decisão no Flamengo

Gabigol revela que ligará para Zico sobre tomar decisão no Flamengo

Gabigol atingiu o feito que só outros dois jogadores alcançaram na Libertadores e também igualou Luizão entre os goleadores nacionais

Por Cido Vieira em 30/10/2022 09:06 - Atualizado há 2 anos

Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo

Figura de protagonismo no Flamengo, o atacante Gabigol chamou a responsabilidade novamente, e foi crucial para o tricampeonato rubro-negro na Libertadores, faturado diante do Athletico, no último sábado (29), em Guayaquil. Com apenas 26 anos, o goleador anotou o seu gol de número 29 na competição copeira, e igualou Luizão no topo do ranking dos artilheiros brasileiros no torneio.

Diante da iminente saída do meio-campista Diego Ribas, cogita-se nos bastidores que Gabigol possa assumir a camisa 10 do Flamengo para a próxima temporada. Questionado sobre o assunto, o artilheiro disse que conversará com Zico primeiro, antes de tomar a decisão.

“Na verdade teve essa história. Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não se nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar. Se ele liberar, com todo prazer do mundo, eu vou usar a 10”, disse Gabigol, emendando na sequência um discurso de gratidão.

“Eu sei que esses momentos me perseguem, como eu costumo brincar. Tenho certeza que Deus escuta minhas orações. Então, creio eu que a graça dele tem me abençoado. Nesses momentos ele sempre me abençoa”, complementou o atacante do Flamengo.

Decisivo em 2019 contra o River Plate, tendo anotado dois tentos na remontada histórica, em Lima, no Peru, o camisa 9 voltou a ser decisivo na finalíssima da Libertadores para o Flamengo. O tento que garantiu a vitória dos cariocas foi convertido nos acréscimos da primeira etapa, pouco minutos depois do Athletico perder Pedro Henrique expulso. Este foi o sexto gol do artilheiro na competição. Pedro fechou a Libertadores com a liderança no quesito, foram 12 tentos convertidos.

Exit mobile version