Gabigol empolga torcedores do Flamengo antes da final da Libertadores: “Você é ídolo demais!”
Atacante fez uma publicação logo após a delegação rubro-negra embarcar rumo a Guayaquil (EQU), onde jogará contra o Athletico
Alexandre Vidal / Flamengo
O atacante Gabriel Barbosa, Gabigol, fez uma publicação para atiçar a torcida do Flamengo antes da final da Libertadores, contra o Athletico, no próximo sábado (29). Antes de embarcar com a delegação no voo rumo ao Equador, o artilheiro revelou para onde tem direcionado seu foco e ouviu: “Você é ídolo demais!”.
A postagem da última conquista continental, em 2019, empolgou os adeptos cariocas com um desabafo simples, porém, objetivo: “Tem Flamengo e nada mais importa”. A mensagem foi ao ar às 9h, pouco depois do ônibus do time chegar ao aeroporto do Galeão cercado de torcedores no ato apelidado de “AeroFla”.
Em poucos minutos, a publicação chegou a mais de 10 mil curtidas e outras centenas de respostas incentivando Gabigol a ter uma boa atuação na final disputada em Guayaquil. “Confiamos em você e em todos do elenco. Joguem com raça e honrem o manto sagrado”, pediu um internauta fanático pelo Flamengo.
Tem Flamengo e nada mais importa! https://t.co/mOgXgy8ykc
— Gabi (@gabigol) October 26, 2022
VAMOS JUNTOS, ÍDOLO. RUMO AO TRI DA LIBERTA
DECIDE MAIS ESSA PRA NÓS 🙏🏽❤️
— lukas (@crf_lukas_) October 26, 2022
E tem gol seu em outra final de Liberta. Vamos buscar o tri, ídolo! ❤️🇪🇨
— Lucas Arthur (@Lucarthurr) October 26, 2022
Gabigol faz jus ao apelido no Flamengo
E se depender do histórico nesta edição, a torcida carioca pode manter a sua empolgação para sábado. Isso porque, nas onze partidas disputadas pelo Rubro-Negro na Libertadores 2022, o craque da camisa 9 contribuiu com cinco gols e três assistências que terminaram em bola na rede.
O técnico Dorival Júnior não terá problemas em escalar Gabigol, uma vez que o atacante jogou por apenas um tempo na vitória por 3×2 sobre o Santos, ontem (29). Por outro lado, seu companheiro de time Arturo Vidal ainda não sabe se terá condições de entrar em campo. O chileno é a única dúvida por lesão para a final.

