Home Futebol Gabriel Paulista justifica polêmico gesto após gol do Valencia

Gabriel Paulista justifica polêmico gesto após gol do Valencia

Zagueiro marcou no empate contra o Espanyol pela La Liga

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O zagueiro Gabriel Paulista balançou as redes no empate do Valencia por 2 a 2, no último domingo, pela La Liga, e durante a comemoração do gol fez um gesto polêmico ao colocar as mãos nos ouvidos e se direcionar a um espectador presente no estádio.

PUBLICIDADE

Em postagem no Instagram nesta segunda-feira, o brasileiro declarou que ficou incomodado com a mensagem recebida de que jogaria uma partida e voltaria a jogar em quatro meses. O jogador retornou de lesão no último fim de semana. Na temporada passada conviveu com problemas médicos.

“Esse gesto foi para um idiota que me enviou uma mensagem dizendo que jogaria uma partida e voltaria em quatro meses. Não tenho que dizer nomes porque sabe que fui para ele”, disse Gabriel Paulista no Instagram.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/daviidoliivas_/status/1576970264293691397

À mídia espanhola, o defensor já havia deixado claro o seu desconforto com as críticas e destacou o sofrimento durante o período de recuperação das lesões.

“Recebi muitas críticas e não gosto de ouvir críticas, mas tento transmitir aos meus companheiros que coisas negativas não podem nos desanimar. Só as pessoas mais próximas e familiares sabem o que sofri na temporada passada, este ano mais uma lesão e espero não ter mais”, explicou o zagueiro, que voltou ao time titular contra o Espanyol.

Na metade da temporada 2021/2022, o zagueiro ficou quatro meses e meio afastado por uma lesão muscular. Com o problema, ele foi submetido à três tratamentos distintos, incluindo um período com fisioterapeuta em Madrid. Mais tarde, ele sofreu alguns problemas no tornozelo, que reapareceram nesta temporada.