Home Mídia Esportiva e bastidores Gabriela Ribeiro, repórter da Globo, faz desabafo após ataques em foto com jogador do Palmeiras

Gabriela Ribeiro, repórter da Globo, faz desabafo após ataques em foto com jogador do Palmeiras

Repórter recebeu apoio de golegas após expor comentários com tons machistas e sexistas em postagem feita com jogador do Palmeiras no Instagram

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A jornalista Gabriela Ribeiro postou nesta segunda-feira (10) um desabafo em seu perfil no Twitter após sofrer ataques em sua última foto no Instagram. Na postagem, a repórter da Globo compartilha imagens da entrevista que fez com Endrick, atacante do Palmeiras, após a estreia do garoto no time profissional, na última quinta-feira (6).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após compartilhar as imagens da entrevista com a joia palmeirense, a jornalista recebeu comentários com tons machistas e sexistas. Segundo Gabriela, entretanto, não adianta denunciar as ofensas.

“Você posta foto profissional na SUA conta do Instagram. Nos comentários, babaca chamando de “Maria chuteira”, cidadão de bem falando que “comeria fácil”, gente dizendo que eu quero aparecer mais que o jogador (minha conta do Instagram, veja bem). Cara, que desgosto”, começou Gabriela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E denunciar não adianta, viu? É cada DM que eu denuncio que o Instagram só diz “não temos tempo de analisar, bloqueie essa conta e vida que segue”. Mas no fundo só fico pensando na desgraça que é a vida dessa gente, sai fora”, completou.

PUBLICIDADE

Apoio de colegas:

Depois de expor as ofensas e desabafar sobre o ocorrido, Gabriela Ribeiro recebeu apoio de diversos colegas de emissora. Confira a repercussão:

“Amiga, sinto muito! Ninguém merece passar por isso. Você é uma baita profissional, talentosa, dedicada, inspiradora, humana. Sou sua fã. Conta comigo sempre. Em frente!”, escreveu a repórter Lívia Laranjeira.

“Força, minha amiga. Não liga. Quem é de verdade sabe quem é de mentira. Depois que abriram as portas dos esgotos elas não foram mais fechadas, infelizmente”, comentou o apresentador Felipe Andreoli.

“Que merda isso, hein, Gabi? Eu não conseguiria ficar quieto e faria exposed de um a um. Mas siga firme, o mundo é seu e quem faz esse tipo de coisa deve ter um amargor muito grande na vida. Você é maior que tudo isso e sempre será”, disse o jornalista Filipe Frossard Papini, colunista do ‘ge’.

PUBLICIDADE

O perfil do SporTV no Twitter também demonstrou apoio a Gabriela. “É revoltante ver que em pleno século XXI, uma mulher ainda tenha que passar por isso. Você é uma profissional incrível, Gabi! Siga firme fazendo o seu trabalho e não se deixe abalar com esse tipo de pessoa. Tô junto com você nessa!”

Primeira entrevista de Endrick:

Gabriela Ribeiro foi responsável por realizar a primeira entrevista de Endrick após a estreia do garoto no time profissional do Palmeiras. Aos 16 anos, o atacante entrou em campo aos 23 minutos da goleada do Verdão sobre o Coritiba, pela 30ª rodada do Brasileirão. Líder isolado do campeonato, o time Alviverde venceu a partida disputada no Allianz Parque por 4 a 0. 

Endrick não conseguiu estrear com gol, mas teve duas boas oportunidades nos minutos que esteve em campo. Após a partida, o camisa 16 do Palmeiras se emocionou ao lembrar da morte do avô e se declarou à torcida do Verdão.

“Agradecer a Deus. O Abel é um excelente treinador. Ele estava fazendo certo. Estava me adaptando ao grupo e foi muito bom estrear com a torcida. Foram semanas muito difíceis, eu perdi meu avô antes da final contra o Corinthians [sub-20], foi muito ruim para mim. Joguei com aquilo na cabeça. Estava com a cabeça no meu avô, que queria me ver no profissional. Queria fazer essa estreia pelo meu avô, que eu possa fazer a felicidade dele”, disse Endrick

PUBLICIDADE

“Eu quero chegar ao topo com o Palmeiras. O Palmeiras nunca está feliz, sempre quer mais e eu vou seguir assim. Se eu for para a Europa um dia, quero voltar para o Palmeiras.  Quero ser campeão mundial, da Libertadores, do Brasileiro e de tudo”, completou o garoto.

PUBLICIDADE

Post no Instagram:

PUBLICIDADE
Better Collective