No último domingo (16), Marcelo Gallardo despediu-se oficialmente do cargo de treinador do River Plate diante da torcida, em derrota para o Rosario Central por 2 a 1, no jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Argentino.
Porém, cabe ressaltar que a derrota não despertou incômodo na torcida do River Plate, satisfeita com a classificação garantida para a temporada 2023 da Conmebol Libertdores.
No final da partida, Gallardo recebeu aplausos do estádio inteiro e permaneceu no gramado para ouvir gritos motivacionais de uma emocionada torcida do River Plate. Imagens da transmissão oficial flagram diversos torcedores chorando.
Muitos jogadores do atual elenco também demonstraram bastante emoção no gramado durante a despedida de Gallardo, técnico que teve passagem marcante pelo River Plate.
Foram oito anos no comando do clube, onde conquistou dois títulos da Copa Libertadores, um título da Copa Sul-Americana, um Campeonato Argentino e três títulos da Copa da Argentina. Para muitos torcedores, o principal momento da passagem foi o título diante do Boca Juniors, na final da Libertadores disputada no Santiago Bernabéu, em Madrid.
𝑳𝑬𝒀𝑬𝑵𝑫𝑨 𝑬𝑻𝑬𝑹𝑵𝑨 𝑫𝑬 𝑹𝑰𝑽𝑬𝑹 𝑷𝑳𝑨𝑻𝑬. #GraciasMuñeco ❤️ pic.twitter.com/ANyxOdi7y8
— River Plate (@RiverPlate) October 17, 2022
Veja o que disse Gallardo na despedida do River Plate
“Quero apenas agradecer à todos, é o que resta. Meu contrato com o River se encerra, tenho muitas lembranças, foi um longo caminho percorrido. Obrigado aos torcedores, por vocês que me fizeram sentir muito especial nestes oito anos. Obrigado por cada homenagem ao entrar neste gramado, neste estádio, por me concederem seus corações. Sentirei muita falta.”

