A manhã deste sábado (29) foi agitada com notícias do futebol. Horas antes da final da Libertadores entre Flamengo e Athletico, o dia foi movimentado com discurso de Galvão Bueno, mudança no Brasileirão e rumores do mercado.
Galvão indica posição nas eleições para presidente
O principal narrador de futebol da TV brasileira indicou a sua posição política na briga entre Lula e Bolsonaro para a vaga de Presidente da República. Durante participação em talk show sobre vinhos, o locutor fez o ‘L’ com as mãos.
Perguntado se teria sido uma referência a Lula, Galvão negou, mas disse que não vê problemas em pensarem que foi.
“Não foi proposital, mas não me incomodo. Porque sou um democrata, lutei contra a ditadura militar, fui ativo no movimento estudantil de 1968. Então, não me incomoda que tenha parecido intencional”, comentou Galvão.
Chelsea e Real Madrid disputam Bruno Guimarães
O volante do Newcastle vem fazendo uma excelente temporada e desperta o interesse de rivais europeus. De acordo com o jornal Evening Standard, Bruno Guimarães está na mira de Chelsea e Real Madrid.
Contratado na temporada passada por 40 milhões de libras, o meio-campista, que jogou no Athletico pelo Brasileirão, pode ficar ainda mais valorizado em caso de convocação para disputar a Copa do Mundo com a seleção brasileira.
Kannemann recebe sondagens e pode deixar o Grêmio
Ídolo da torcida gremista, o zagueiro argentino pode encerrar a passagem pelo clube na próxima temporada. Kannemann, campeão da Libertadores em 2017, recebeu sondagens do futebol internacional.
De acordo com o UOL Esporte, o defensor prioriza uma renovação de contrato com o Grêmio. Porém, só conseguirá conversar sobre seu futuro após a eleição para presidente do Tricolor Gaúcho, agora na Série A do Brasileirão.
CBF aceita pedido da Globo e muda jogo do Brasileirão
Com tanta importância em campo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fez um ajuste nos jogos Palmeiras x Fortaleza e América-MG x Internacional. Ambos estavam marcados para às 16h (de Brasília), mas irão acontecer às 21h30.
Os colorados são os únicos que ainda têm mínimas chances matemáticas de tirar o título do Palmeiras. Caso não consiga vencer o jogo contra o América Mineiro, o título ficará com os paulistas independente do resultado no Allianz Parque.

