Que Germán Cano vive um dos seus melhores momentos na carreira não é segredo. Artilheiro do Brasileirão 2022 e também no futebol brasileiro, o pai do Lorenzo chegou à marca de 36 gols após a bola na rede diante do Avaí, no último domingo (16).
Em levantamento realizado pelo Torcedores.com, o centroavante do Fluminense lidera a artilharia em 2022 com certa folga, deixando o atacante Hulk na segunda colocação, com 29 gols. Além disso, o atacante do Atlético-MG ainda viu o companheiro de posição alcançar sua marca em 2021, quando também anotou 36 gols. Na ocasião, o jogador liderou em tentos por clubes no Brasil, sendo superado no geral por Gabriel Barbosa que marcou duas vezes defendendo a seleção brasileira, com 37.
Ainda assim, o ano mágico do paraibano culminou em títulos coletivos e individuais. Com a conquista do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil, Hulk foi protagonista na tríplice coroa atleticana ao lado do treinador Cuca. Por analogia, Germán Cano não alcançará um número de taças similar na temporada vigente, conquistando apenas o Campeonato Carioca.
No entanto, em número de gols e prêmios individuais Cano deve fazer frente ao ano artilheiro de Hulk. Artilheiro do Brasileirão Série A, da mesma forma que o atacante do Galo, o argentino precisa “fazer o L” mais uma vez para igualar o número de gols de Hulk na edição anterior, quando marcou 19 vezes. Além disso, o centroavante do time carioca não marcou nenhuma vez de pênalti, diferente do “rival” que anotou seis vezes em penalidades. Enquanto em assistências, o camisa 7 leva uma larga vantagem com 13 passes para gol no geral.
Melhor média entre artilheiros
Com média de 0,56 gols por jogo em 2022, Germán Cano supera Hulk que também possui número superior a um gol por jogo no ano passado, cerca de 0,52 gols por partida. Por outro lado, vale lembrar que o atacante do Fluminense ainda pode entrar em campo mais seis vezes na temporada, refletindo em um aumento ou queda na sua estatística.
Quando comparado ao artilheiro de 2021, Gabriel Barbosa, Cano precisa de apenas dois gols para bater a marca no total, todavia, dificilmente superaria a média de gols por jogo do ídolo flamenguista. Em suma, Gabigol marcou incríveis 0,64 gols por partida durante os 57 jogos disputados.
Germán Cano (2022)* x Hulk (2021)
Jogos: 65×69
Gols: 36×36
Gols por jogo: 0,56×0,52
Finalizações por jogo (Brasileirão 22 e 21): 3,1×3,2
Gols por minuto (Brasileirão 22 e 21): 144×154
Grandes chances perdidas (Brasileirão 22 e 21): 15×5
Assistências: 7×13
Títulos coletivos: 1×3
*Os números podem sofrer alterações até o fim da temporada

