Home Futebol Steven Gerrard é demitido do comando técnico do Aston Villa

Steven Gerrard é demitido do comando técnico do Aston Villa

Steven Gerrard foi desligado do Aston Villa após resultados adversos na Premier League

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Após fazer história como jogador, o ex-volante Steven Gerrard, ídolo do Liverpool e que figurou por muito tempo na seleção da Inglaterra, investiu em sua carreira de treinador.

PUBLICIDADE

O inglês dirigia atualmente o Aston Villa, até que foi desligado do comando técnico da equipe após resultados ruins na Premier League. Em seu último jogo, os Villains perderam por 3 a 0 para o Fulham fora de casa, acumulando três derrotas consecutivas.

Aos 42 anos, Gerrard deixa o Aston Villa na 17ª colocação, com nove pontos ganhos, sendo duas vitórias, três empates e seis derrotas. O clube ainda não comunicou quem será o técnico substituto.

PUBLICIDADE

Além do Aston Villa, o treinador iniciou sua carreira no clube do qual é ídolo, o Liverpool, treinando o categorias de base. Posteriormente treinou também o sub-18 e depois o sub-23. Buscando experiência profissional, o ex-volante chegou aos Rangers da Escócia e, posteriormente, ao seu último clube, o Aston Villa.

Como atleta, Gerrard chegou às categorias de base do Liverpool em 1996, e fez sua estreia na equipe profissional em 1998, deixando o clube em 2015 para jogar no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, clube no qual encerrou sua carreira profissional.

Vestindo a camisa dos Reds, o ex-volante conquistou uma Champions League (2004-05), uma Copa da Uefa (2000-01), duas Supercopas da UEFA (2001-02 e 2005-06), além de outros títulos na Inglaterra. Um dado curioso é que Steven Gerrard nunca conseguiu vencer uma Premier League. Inclusive, os Reds só vieram conquistar um título em 2018, com a geração de Salah, Mané e Roberto Firmino. Antes disso, o último título de campeonato inglês do Liverpool havia sido no de 1990, antes mesmo da estreia de Gerrard no profissional.