Home Mídia Esportiva Pentacampeão Gilberto Silva compara bastidores da Copa de 2002 com os da Copa do Catar 2022

Pentacampeão Gilberto Silva compara bastidores da Copa de 2002 com os da Copa do Catar 2022

O volante Gilberto Silva foi titular absoluto na campanha do pentacampeonato da seleção brasileira em 2002

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

20 anos após o pentacampeonato, a seleção brasileira chega como uma das grandes favoritas para vencer a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, país do Oriente Médio.

PUBLICIDADE

Questionado sobre o atual elenco que vem sendo convocado durante entrevista para o OneFootball, o volante Gilberto Silva, titular na conquista do penta e ídolo do Arsenal, da Inglaterra, comparou os bastidores da seleção em 2002 com o da geração atual, enfatizando o número de profissionais envolvidos para auxiliar a delegação, mas também deixando claro que a vontade de vencer dos dois grupos se equiparam e que isso é muito bom para a seleção:

“A estrutura que a seleção tem hoje é muito maior que a estrutura de pessoas que nós tínhamos na época. Eu tenho a oportunidade de visitar e estar com a seleção algumas vezes, o número de pessoas na parte de profissionais dobrou. A gente gostava de depois do jantar ficar de papo, conversando. Eu soube que os jogadores atualmente também fazem e isso é legal porque eles conseguem aliviar pressão e conversam coisas do clube, para dar uma energizada. Todo mundo está ali com o propósito de vencer. A vontade de vencer, independente da geração, ela existe ali.” – declarou o ex-volante Gilberto Silva.

PUBLICIDADE

Brasil na Copa do Mundo

Pela Copa do Mundo do Catar, o Brasil está no Grupo G, onde encara Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da seleção brasileira está marcada para o dia 24 de novembro, ás 16h, horário de Brasília, diante da Sérvia.

Na edição 2018, o Brasil acabou eliminado nas quartas de final ao perder para a seleção da Bélgica por 2 a 1. A última conquista de Copa do Mundo por parte da seleção brasileira foi no ano de 2002, realizada no Japão e na Coreia do Sul, onde o Brasil bateu a Alemanha por 2 a 0, conquistando seu quinto troféu de Copa do Mundo.