Home Mídia Esportiva e bastidores Globo planeja desbancar concorrentes e garantir transmissão importante em 2023

Globo planeja desbancar concorrentes e garantir transmissão importante em 2023

Emissora quer assegurar exibição que promete atrair grande audiência no próximo ano

Por Bruno Romão em 27/10/2022 10:21 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Após garantir as transmissões da Libertadores e Copa do Brasil, a Globo possui um novo alvo para 2023. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do portal R7, a empresa possui intenção de exibir a próxima edição do Mundial de Clubes.

Neste ano, a cobertura na TV aberta ficou com a Band, derrota que, nos bastidores, foi vista como uma grande bobeada. O Palmeiras esteve na competição deste ano e chegou até a decisão contra o Chelsea. Segundo o portal Notícias da TV, a Band registrou 28,4 pontos de média com o jogo, melhor audiência do canal em 22 anos.

Diante disso, a Globo pretende assegurar os direitos do torneio em todas as mídias.

No momento, a Fifa ainda não divulgou os detalhes da próxima edição do Mundial de Clubes. Apesar disso, segundo o relato do diário AS, existe uma projeção para que as semifinais e final competição ocorram entre 6 e 12 de fevereiro nos Estados Unidos, com China e dos Emirados Árabes também de olho em sediar o torneio.

Veja abaixo os clubes classificados até o momento.

Real Madrid-ESP (Europa)

Wydad Casablanca-MAR (África)

Seattle Sounders-EUA (Concacaf)

Auckland City-AUS (Oceania)

Concorrência para a Globo?

Com a Libertadores assegurada entre 2023 e 2026, a Globo, que desbancou o SBT, promete entrar forte para ter o Mundial de Clubes em sua programação. No entanto, a expectativa é de uma disputa na TV aberta, tendo em vista o potencial de audiência. Agora, resta saber se uma nova vitória nos bastidores irá ocorrer.

“A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição”, celebrou a emissora após acordo com a Conmebol.

Exit mobile version