Home Futebol Globo: Hernanes vira reforço para comentaristas da Copa do Mundo 2022

Globo: Hernanes vira reforço para comentaristas da Copa do Mundo 2022

Globo segue escalando a sua equipe para a Copa do Mundo do Catar

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Em maio desse ano, o meio-campista Hernanes, de 37 anos, anunciou a sua aposentadoria como jogador de futebol. Na época, ele atuava no Sport.

PUBLICIDADE

Agora, o ex-jogador foi confirmado como o novo comentarista do Grupo Globo durante o período da Copa do Mundo do Catar, que acontece entre novembro e dezembro desse ano.

Provavelmente, Hernanes irá comentar os jogos pelo canal a cabo “SporTV”.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao “Notícias da TV”, Hernanes relembrou que quando era jogador, tinha um certo “bloqueio” com a imprensa e não era de dar muita entrevista. Agora, estará do lado deles.

“Tem uma autodefesa, né? Eu já ficava precavido com a resposta. A ideia é que o jornalista quer te atacar, quer te criticar. Por maldade ou alguma outra coisa. Mas quando você vai amadurecendo, vai ganhando experiência, aprende a lidar e vai se abrindo”, disse o ex-jogador, que completou:

“Aí veio o convite da Globo, fiquei muito contente. E hoje estamos aqui, no meio dessa galera, desses craques dentro e fora do campo”.

Depois, Hernanes comentou sobre como deseja fazer os seus comentários. Como já esteve dentro de campo, o ex-jogador vai tomar cuidado para não ofender nenhum ex-colega de profissão.

PUBLICIDADE

“Tem que encontrar o tom certo de se expressar, para que a opinião não vire um ataque. Eu sou muito decidido nas minhas análises, defendo com muita força meus pontos de vista. Mas vou tentar colocar os comentários com elegância”.

Por fim, Hernanes disse o que espera da seleção brasileira na Copa. Ele disse que vai torcer muito para o sucesso do Brasil, porque isso, segundo ele, também ajuda no seu trabalho como comentarista.

“Espero que a Seleção faça uma grande Copa, que a gente do lado de fora tenha mais motivos para falar bem do que corrigir algum comportamento, alguma situação (risos). Uma boa atuação da Seleção, consequentemente, é favorável para a gente também”, finalizou.

Carreira de Hernanes como jogador

Hernanes disputou uma Copa do Mundo. Ele esteve na Copa de 2014, que foi disputada no Brasil. Além disso, o ex-jogador disputou as Olimpíadas de 2008 e a Copa das Confederações de 2013. Foram 27 partidas pela seleção, com dois gols e duas assistências.

PUBLICIDADE

Nos clubes, Hernanes teve mais destaque no São Paulo, quando foi bicampeão Brasileiro em 2007 e 2008. Depois, teve boas passagens pelo futebol italiano, jogando pela Lazio, Inter de Milão e Juventus.

Ainda jogou no futebol chinês e encerrou a carreira no Sport.