A CBF determinou que o duelo entre Goiás x Corinthians, marcado para o próximo dia 15 de outubro, às 19h, pela 32ª rodada do Brasileirão, terá apenas a presença dos torcedores do time da casa no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
A entidade que coordena o futebol brasileiro atendeu à recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), que deu três argumentos para a não presença de torcedores corintianos: evitar novos conflitos, a estrutura do estádio, que não tem vias de acessos exclusivos e a falta de segurança para a torcida visitante.
O MPGO ainda relatou que Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) da Polícia Militar identificou ameaças nas redes sociais direcionadas a outras três torcidas do Corinthians.
Importante lembrar que horas antes da partida entre Corinthians x Goiás, na Neo Química Arena, pelo primeiro turno do Brasileirão, torcedores organizados dos dois clubes entraram em conflito generalizado na Marginal Tietê. Várias pessoas se feriram e 17 torcedores foram detidos e encaminhados à delegacia.
Corinthians recorre
No fim da tarde desta quinta-feira, o Corinthians emitiu nota comunicando que ajuizou medida no STJD visando o afastamento da decisão proferida pela CBF.
Confira abaixo a nota oficial
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, nesta quinta-feira (6), ajuizou medida perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) visando ao afastamento de decisão proferida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da qual a entidade, acatando recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás, determinou a realização da partida entre Goiás e Corinthians, a ser realizada no dia 15/10, com torcida única – isto é, sem a presença dos torcedores corinthianos.
Após o Ministério Público do Estado de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás recomendarem a torcida única na partida, alegando histórico de rivalidades entre torcidas e episódios recentes de violência entre as mesmas, a Confederação acatou a recomendação e expediu ofício para que o Goiás e a Federação Goiana de Futebol procedessem com a realização do jogo desta maneira.
Tendo em vista esta decisão unilateral, e sem ter tido a possibilidade de defender o comparecimento da Fiel Torcida ao referido jogo, o Corinthians, por meio de seu Departamento Jurídico, adotou as medidas cabíveis perante a Justiça Desportiva e agora aguarda a decisão em relação ao pedido de garantia dos direitos de presença de seus torcedores
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.

