Home Futebol Anúncio de Casillas dizendo ser gay pode ter sido resposta a boatos da imprensa; entenda

Anúncio de Casillas dizendo ser gay pode ter sido resposta a boatos da imprensa; entenda

Mensagem publicada pelo ex-jogador espanhol em sua conta nas mídias sociais teve resposta de Puyol, ex-companheiro de seleção

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O anúncio do ex-goleiro da Espanha e do Real Madrid, Iker Casillas, se assumindo homossexual pode não ter passado de uma brincadeira de mau gosto. De acordo com os veículos de imprensa europeus, o campeão mundial aposentado desde 2020 teria tomado essa atitude para afastar os boatos de que havia engatado um novo relacionamento.

PUBLICIDADE

A publicação tinha sido feita somente no perfil do ex-jogador no Twitter. O recado era curto e não dava muitas explicações, sendo finalizado apenas com uma mensagem desejando um “feliz domingo” para os mais de 9,6 milhões de seguidores na plataforma. “Espero que me respeitem: sou gay”, disse, provocando uma resposta de Puyol.

A reação do ex-zagueiro do Barcelona à publicação deu o que falar. Bem como Casillas, ele preferiu adotar um tom enigmático no post: “É hora de contar nossa história, Iker”, seguido de emojis representando um coração e um rosto simulando um beijo. Esse também teria sido um jogo de cenas para confundir a imprensa.

PUBLICIDADE

Anúncio teria sido resposta à imprensa

Segundo o jornal AS, da Espanha, o ex-goleiro teria feito a publicação com o intuito de despistar os repórteres que insistiam em levantar rumores sobre a sua vida amorosa. O ídolo do Real Madrid se separou há cerca de um ano da jornalista Sara Carbonero, com quem teve dois filhos, e estaria conhecendo melhor a atriz Alejandra Onieva.

PUBLICIDADE

O post ficou no ar por uma hora na manhã deste domingo (9) até que acabou sendo apagado depois de ter recebido mais de 220 mil curtidas, se tornando o assunto mais comentado do Twitter. Para alguns internautas, esse foi o maior desastre da sua carreira: “Usar uma causa que sofre tanto preconceito para ironizar a mídia é algo ridículo”.

Atualização: À luz dos acontecimentos, Iker Casillas se utilizou da mesma conta na plataforma para dar a sua versão do episódio. De acordo com ele, o perfil oficial e verificado no site foi alvo de um ataque hacker: “Peço desculpas a todos meu seguidores e, claro, mais desculpas para a comunidade LGBT”, explicou.

Casillas e Puyol foram Ídolos na Espanha

Embora rivais nos clubes, Puyol e o ex-goleiro atuaram juntos em 87 partidas pela seleção da Espanha no período de 2001 a 2012. Eles foram decisivos na campanha vitoriosa da “Fúria” na Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, conquistada com um gol de Iniesta na final diante da Holanda, em Joanesburgo.

No Real Madrid, Casillas fez parte da chamada “Era Galáctica” ao lado de craques como Zinedine Zidane, Ronaldo Fenômeno, Raúl González, Beckham e Sérgio Ramos. Longevo, foi um dos líderes do plantel merengue na conquista da Champions League em 2013/14, somando a sua terceira “orelhuda”.

PUBLICIDADE