O Google está negociando com o Tottenham, da Inglaterra, novo acordo multimilionário para adquirir os naming rights do estádio, segundo o portal inglês ‘The Sun’. O clube de londres se mudou para a nova arena há três anos e meio e, na época, o presidente Daniel Levy expressou interesse em garantir um “acordo de naming-rights” com a “marca certa e com o dinheiro certo”.
Porém, até o momento, nenhum acordo com o Tottenham foi acionado e a arena, até o momento, chama-se Tottenham Hotspur Stadium, o que pode mudar após o interesse do Google em realizar a parceria.
De acordo com o The Athletic, Levy pode ter encontrado no Google a “marca certa” para vincular ao Tottenham e conversas “significativas” já estariam sendo tocadas nos últimos meses. Vale ressaltar que a empresa do Vale do Silício já tem uma série de parcerias esportivas.
Recentemente, o Google fechou uma parceria com a Mclaren, na Fórmula 1, por um contrato longo. A companhia ainda tem acordos comerciais com a NBA e a MLB, nos Estados Unidos. E a capacidade do Tottenham Hotspur Stadium em sediar jogos, também, da NFL, como aconteceu neste último domingo entre New York Giants e Green Bay Packers, também é um adicional de interesse para a empresa norte-americana.
O estádio do Tottenham contra, hoje, com capacidade para 62.850 pessoas e também sediou a Challenge Cup Final, da Rugby League, além da primeira luta pelo título mundial dos pesos pesados de Anthony Joshua com Oleksandr Usyk, sem falar nos principais shows internacionais que acontecem em Londres. E o Google quer fazer parte disso, visto que o clube inglês tem o 5º melhor faturamento anual da Premier League, além de também já ter acordos lucrativos com a AIA e a Nike.
Quando o Barcelona chegou recentemente a um acordo com o Spotify para os naming rights do Camp Nou, o contrato foi firmado em £78 milhões por ano. E fechar um acordo com o Google seria um grande triunfo para o primeiro diretor comercial do Tottenham, Todd Kline, que inclusive ajudou o Miami Dolphins a conseguir um acordo deste mesmo tipo para o Hard Rock Stadium, no valor de 226 milhões de libras em 18 anos.

