A próxima temporada do Tricolor Gaúcho o torcedor espera que seja bem diferente. De volta ao Brasileirão Série A, o Grêmio prepara uma reformulação não só no elenco, mas também na gestão do seu futebol. Contudo, nem todos deixarão o clube e alguns inclusive irão ficar mesmo que esse não fosse o discurso anterior.
Esse é o caso de Janderson. Atacante que está lesionado e não joga mais nesta temporada. De acordo com o presidente Romildo Bolzan Jr, o atacante fica no Grêmio em 2023. Em entrevista na cidade de Londrina, o mandatário confirmou que o atleta é jogador do clube e irá permanecer na próxima temporada. “Ele pertence ao Grêmio, tem um percentual conosco, ele é federado ao Grêmio e permanece conosco para a próxima temporada. Ele fica aqui.”, disse Romildo.
Grêmio não conta com Janderson em 2022
O jogador sofreu uma importante lesão na reta final da Série B. Janderson está impossibilitado de atuar e não poderá ajugar o Grêmio nas últimas partidas da competição. Contratado junto ao Corinthians no abatimento de uma dívida relacionada a Luan, meia vendido ao Timão, o atleta era visto como opção importante na temporada.
Com Roger, Janderson, porém, nunca se firmou como titular do Grêmio. O atleta que disputou o último Brasileirão Série A pelo Atlético-GO era visto como uma opção de elenco. Na montagem do grupo de 2023, o atacante fica e será mais uma opção dos atuais jogadores tão contestados pela torcida.
Dia de jogo
Fora de casa, o Grêmio joga pela Série B, neste sábado. A partir das 16h30, o Tricolor encara o Londrina e precisa pontuar para sonhar com o acesso nas duas próximas rodadas. Por isso, Renato deve mudar o time. Thaciano pode ganhar uma chance entre os titulares, no lugar de Guilherme.
O provável Grêmio tem ainda o retorno de Kannemann, em mais um duelo da Série B. Brenno; Edilson, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Lucas Leiva, Thaciano; Biel e Diego Souza.

