O técnico Renato Gaúcho ganhou um problema para a reta decisiva do Grêmio na Série B nesta semana crucial para o possível acesso da equipe à elite. O meia-atacante Biel teve muscular diagnosticada após sentir dores no confronto contra o Bahia, e será baixa nos últimos jogos da temporada. O mais novo desfalque reforça o quadro de “maldição” do time ao longo da temporada envolvendo pontas.
Durante todo ano de 2022, o Grêmio teve sucessivos problemas com jogadores da posição, até antes mesmo do pontapé inicial para a temporada. Os problemas se iniciaram com Jhonata Robert, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante um treinamento em janeiro e foi baixa por oito meses. Depois de superar a lesão, o jogador atuou em duas partidas e novamente se machucou.
Ferreira também é outro exemplo. Dono da camisa 10 e de contrato renovado, a joia do Grêmio sofreu quatro lesões, que deixaram-no fora de combate por seis meses. Ao longo de toda a temporada, o atacante só jogou 15 partidas e marcou um único gol.
Para o duelo contra o Náutico, agendado para o próximo domingo (23), nos Aflitos, Campaz e Janderson estarão disponíveis. O segundo, por sua vez, tem sofrido com críticas da torcida, e inclusive também já passou por problemas de lesão na região lombar, e ainda não foi aproveitado após a chegada de Portaluppi. Dos “ponteiros” do Grêmio, o único que não foi desfalque até o momento é Guilherme, contratado no meio desta temporada.
Estamos no meio de outubro, mas vocês têm sido fantásticos O ANO TODO! Os 5 maiores públicos do estado em 2022 são nossos, mas é claro que isso não é novidade para a maior do sul e mais fiel do Brasil. 🇪🇪👏🏽 pic.twitter.com/V2SMAsY0w6
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 19, 2022

