Grêmio “peca” em jogos fora de casa no Brasileirão Série B; veja o desempenho
Tricolor Gaúcho sofre para conseguir bons resultados atuando como visitante
O Grêmio perdeu para o Sampaio Corrêa, pelo placar de 2 a 1, jogando fora de casa, na noite da última sexta-feira, dia 30 do mês de setembro.
Esse confronto foi válido pela 32ª rodada do Brasileirão Série B e marcou a quarta derrota consecutiva do Tricolor Gaúcho, atuando como visitante.
Jogar fora de Porto Alegre tem sido uma grande dificuldade para o clube gaúcho. Ao todo, durante toda a competição nacional, o Imortal tem apenas duas vitórias, nove empates e cinco derrotas, atuando fora de seus domínios.
São apenas 15 pontos conquistados em 16 partidas disputadas fora de casa. A última vez que o Grêmio não perdeu fora da Arena foi no dia 5 do mês de agosto, quando venceu o Guarani, por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
De lá pra cá, o Tricolor Gaúcho perdeu para CRB (2 a 0), Criciúma (2 a 0), Novorizontino ( 2 a 0) e Sampaio Corrêa ( 2 a 1).
Apesar disso tudo, o Grêmio segue na vice-liderança na tabela de classificação do Brasileirão Série B, com 53 pontos conquistados.
Grêmio espera usar a força da Arena para conseguir a reabilitação no torneio
Se fora de casa o desempenho do Imortal é tenebroso, na Arena a realidade é outra. O clube gaúcho tem a segunda melhor campanha do campeonato jogando diante de sua torcida e espera usar essa força das arquibancadas para voltar a vencer.
Na próxima terça-feira, dia 4, o Grêmio recebe o CSA, às 19h, horário de Brasília, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão Série B.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após o confronto contra o Sampaio Corrêa, o técnico Renato Portaluppi convocou a torcida para o jogo de amanhã à noite:
“Terça tem mais, com os jogadores que descansaram. O jogo aqui foi desgastante. Desgastante a nossa vinda, nossa volta. Vamos pensar no adversário a partir de domingo. O máximo de gente lá para nós fazermos o dever de casa.”

